Técnicos e produtores trocam experiências sobre ovinocultura

Compartilhar

#souagro| Técnicos e agricultores tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre ovinocultura e caprinocultura. Foi durante a Rota de Aprendizagem – Experiências Exitosas, realizada a partir do dia 13 e que termina neste sábado (20).

O objetivo é trocar experiências entre técnicos, agricultores e demais agentes que atuam na cadeia produtiva da caprinocultura e ovinocultura no semiárido brasileiro (microrregiões do Cariri Oriental Paraibano, do Cariri Ocidental Paraibano, do Sertão de Moxotó, do Sertão de Pajeú, do Vale do Itaim, do Sertão do São Francisco e na Bacia do Jacuípe).

 

A rota tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento das experiências positivas, das boas práticas e das iniciativas de sucesso da agricultura familiar, relacionadas ao sistema produtivo e às agroindústrias de caprinos e ovinos no semiárido brasileiro.

Como resultado dessa iniciativa, a partir da análise das experiências exitosas visitadas durante a rota, será elaborado um documento orientador para implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da caprinocultura e ovinocultura na região.

 

A iniciativa faz parte do Projeto Dom Hélder Câmara. Ele é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), e cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com a Embrapa Caprinos e Ovinos.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

Foto: Mapa

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.