Técnicos e produtores trocam experiências sobre ovinocultura

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Técnicos e agricultores tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre ovinocultura e caprinocultura. Foi durante a Rota de Aprendizagem – Experiências Exitosas, realizada a partir do dia 13 e que termina neste sábado (20).

O objetivo é trocar experiências entre técnicos, agricultores e demais agentes que atuam na cadeia produtiva da caprinocultura e ovinocultura no semiárido brasileiro (microrregiões do Cariri Oriental Paraibano, do Cariri Ocidental Paraibano, do Sertão de Moxotó, do Sertão de Pajeú, do Vale do Itaim, do Sertão do São Francisco e na Bacia do Jacuípe).

 

A rota tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento das experiências positivas, das boas práticas e das iniciativas de sucesso da agricultura familiar, relacionadas ao sistema produtivo e às agroindústrias de caprinos e ovinos no semiárido brasileiro.

Como resultado dessa iniciativa, a partir da análise das experiências exitosas visitadas durante a rota, será elaborado um documento orientador para implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da caprinocultura e ovinocultura na região.

 

A iniciativa faz parte do Projeto Dom Hélder Câmara. Ele é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), e cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com a Embrapa Caprinos e Ovinos.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

Foto: Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas