Curso orienta agricultores ao manejo adequado das bananeiras

Compartilhar

#souagro| Um curso que será realizado a partir desta quinta-feira (18) orienta agricultores ao manejo adequado das bananeiras.

A profissionalização é organizada pela Embrapa Amazônia Ocidental nesta quinta-feira e nesta sexta-feira, com o tema  “Boas Práticas para o Manejo da Cultura da Bananeira”, no município de Coari, Amazonas. A capacitação tem por finalidade orientar agricultores e técnicos da extensão rural sobre o manejo adequado da cultura das bananeiras.

 

O curso será realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Coari, no horário das 8h às 12h e 13h às 16h. Terá como instrutores os pesquisadores Mirza Carla Pereira e Luadir Gasparotto.

O conteúdo programático vai demonstrar como é feita a escolha de cultivares das bananeiras,  a área e época de plantio, preparo do solo e das áreas, seleção e preparo de mudas, adubação, práticas culturais, colheita e pós-colheita. Também será abordado sobre as principais doenças e pragas e haverá visita técnica em área de bananal.

 

O município de Coari já foi considerado o maior produtor de banana Pacovan ou Banana da Terra do Estado do Amazonas. Os cultivos de banana são realizados principalmente em terras de várzeas altas, entretanto, nas últimas décadas esse cenário mudou em virtude das grandes cheias que vem ocorrendo nos últimos anos e tem alcançado essas áreas promovendo o alagamento dos plantios e a morte das plantas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3303-7898.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Embrapa)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.