Oeste do Paraná terá 1° encontro de tratores CBT

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Tratores antigos, mas com muita história para contar, estes são os CBT’s. Máquinas agrícolas fabricadas pela Companhia Brasileira de Tratores (CBT) que começou a funcionar em 1959 na cidade de Ibaté em São Paulo, mas encerrou as atividades em 1995.

Acontece que muita gente ainda possui as relíquias da marca e as utilizam até hoje. Pensando em fazer um evento para reunir todos esses veículos, o distrito de Concórdia do Oeste, em Toledo, Paraná será sede do 1° Encontro de CBT.

 

A data já está marcada, será dia 20 de agosto, no próximo sábado. E tudo começou com grupos nas redes sociais e os organizadores estão empolgados com a realização do evento.

“Na verdade a gente montou um grupo de WhatsApp, o grupo da marca de trator CBT era no Facebook, daí um dos pessoal montou um grupo no whats e comecei a manter, conversar e se conhecer, bastante gente morava aqui perto e montamos um grupo de pessoas mais perto aqui. E assim o intuito do encontro é a marca CBT, o negócio tomou força. Guarapuava já faz esse encontro de trator, São Paulo faz, os europeus, o americanos fazem, né? E a gente queria fazer, começar pequeno aqui. Esse é o primeiro encontro, vai ser pequeno, vai ter em torno de uns 30 tratores e um 70 almoços mais ou menos que vão ser servidos”, explica Adilson Loebens, organizador do evento.

Como esta é a primeira edição do evento, os organizadores abriram para participação de outras marcas de tratores, mas o foco é mesmo o CBT e a ideia é que o próximo encontro que deve acontecer no ano que vem, seja ainda maior.

 

“Vai ter tratores de outras marcas, mas o intuito é reunir mais a marca CBT que era um trator da marca genuinamente nacional que era fabricada no Brasil 100% brasileiro e então a gente abriu pra outras marcas também, para unir um pouco mais de trator e assim vai ser um negócio para unir, pra quem sabe ano que vem tomar mais força. Porque tem bastante procura de gente, a gente só não consegue organizar o almoço pra muito mais gente, porque é um negócio muito em cima da hora agora. A princípio era pra ser umas 20, 30 pessoas, já tá em 70. Daí a gente só não pode abrir venda de ficha porque não vamos ter preparação pra isso. Mas ano que vem nós vamos fazer diferente daí e o pessoal que quiser vir na parte da tarde vai ser no Esporte Clube aqui de Concórdia do Oeste, no pátio”, explica Adilson.

cbt

A ideia do evento é realmente reunir os apaixonados pelos tratores CBT: “No caso a marca CBT tem um povo aqui que é apaixonado pela marca né? vai ter mecânico que era da revenda de Cascavel, vai ter pessoal de venda de peças, que vende peças dele ainda que parou de fabricar. Então estamos aí, 30 anos praticamente ainda tem peça, tem gente vendendo peça dele. E essa marca CBT é um trator que tipo desbravou né? Ainda hoje se usa esse trator por ser um trator robusto.”, finaliza o organizador.

Então anotem a data, 20 de agosto tem 1° Encontro de CBT em Corcórdia do Oeste, distrito de Toledo durante todo o dia. Almoço não tem mais ingressos disponíveis, mas os apaixonados pelos tratores podem participar e a entrada é gratuita.

(Débora Damasceno/Sou Agro )

 

(Foto ilustrativa: Lexicar Brasil)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas