Cooperativas do Oeste do PR participam de evento internacional de suinocultura

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Cooperativas do Oeste do Paraná participam do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura. A CVale, de Palotina, e a Coopavel, de Cascavel, são algumas das que marcam presença. A abertura do evento no Brasil ocorreu nesta terça-feira (09) e vai até a próxima quinta-feira, no Anhembi Parque, em São Paulo.

A abertura teve a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e contou com as principais autoridades dos Estados que mais produzem e exportam suínos e aves, além de cooperativas do setor.

 

Para o evento, estão programadas várias palestras. Esta é a maior feira das cadeias produtivas e exportadoras de aves, suínos e ovos do país.

Os organizadores registraram crescimento de mais de 30% em relação à última edição, em 2019, e o salão terá o dobro de tamanho sobre a edição anterior, em 2017.

 

Em discurso na abertura, o presidente Jair Bolsonaro lembrou medidas do governo federal no setor, como as negociações com a Rússia para fornecimento de fertilizantes ao Brasil. “Quando vimos no Brasil a possibilidade de faltar fertilizante, fomos à Rússia. Mesmo com pesadas críticas de grande parte da mídia, inclusive o mundo, contra a nossa ida à Rússia”, disse.

Boslonaro e o presidente russo, Vladimir Putin, mantiveram encontro, em fevereiro deste ano, e um dos principais assuntos foi o fornecimento de fertilizantes agrícolas ao Brasil.

Segundo o presidente, a expectativa agora é que a Rússia também forneça óleo diesel ao Brasil. “Chegaram os fertilizantes. Agora, estamos negociando também óleo diesel para o nosso Brasil”, disse.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)

Foto: Divulgação

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas