ESPECIAIS

Cooperativas do Oeste do PR participam de evento internacional de suinocultura

Compartilhar

#souagro| Cooperativas do Oeste do Paraná participam do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura. A CVale, de Palotina, e a Coopavel, de Cascavel, são algumas das que marcam presença. A abertura do evento no Brasil ocorreu nesta terça-feira (09) e vai até a próxima quinta-feira, no Anhembi Parque, em São Paulo.

A abertura teve a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e contou com as principais autoridades dos Estados que mais produzem e exportam suínos e aves, além de cooperativas do setor.

 

Para o evento, estão programadas várias palestras. Esta é a maior feira das cadeias produtivas e exportadoras de aves, suínos e ovos do país.

Os organizadores registraram crescimento de mais de 30% em relação à última edição, em 2019, e o salão terá o dobro de tamanho sobre a edição anterior, em 2017.

 

Em discurso na abertura, o presidente Jair Bolsonaro lembrou medidas do governo federal no setor, como as negociações com a Rússia para fornecimento de fertilizantes ao Brasil. “Quando vimos no Brasil a possibilidade de faltar fertilizante, fomos à Rússia. Mesmo com pesadas críticas de grande parte da mídia, inclusive o mundo, contra a nossa ida à Rússia”, disse.

Boslonaro e o presidente russo, Vladimir Putin, mantiveram encontro, em fevereiro deste ano, e um dos principais assuntos foi o fornecimento de fertilizantes agrícolas ao Brasil.

Segundo o presidente, a expectativa agora é que a Rússia também forneça óleo diesel ao Brasil. “Chegaram os fertilizantes. Agora, estamos negociando também óleo diesel para o nosso Brasil”, disse.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.