vendaval

Vendaval derruba telhado de cooperativa e deixa destruição em áreas rurais do MS

Débora Damasceno
Débora Damasceno
vendaval

#souagro| A zona rural de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul sentiu a força dos ventos nas últimas horas. Um vendaval com rajadas que passaram dos 90km/h deixaram um rastro de destruição na área rural e também em uma cooperativa da cidade.

O vento estava tão forte que derrubou carretas na BR-163, postes e árvores. Além disso, também destruiu o telhado de uma cooperativa de alimentos e a queda atingiu parte de um silo de grãos. Algumas propriedades tiveram barracões destruídos.

Um caminhoneiro que passava pelo local, filmou caminhões e postes tombados por conta do vendaval “Aí, galera, o ‘pé de vento’ que deu aqui em São Gabriel, meu Deus do céu”, disse o homem.

VEJA O VÍDEO:

 

A Defesa Civil de São Gabriel do Oeste, informou que os danos ainda estão sendo contabilizados, mas que muitas lavouras de milho também foram afetadas. Já o Corpo de Bombeiros que também está em alerta, informou que nenhuma ocorrência grave foi atendida.

Um alerta de tempestade já havia sido emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  para 56 municípios de Mato Grosso do Sul, este aviso permanece até quarta-feira (10). A previsão é que chova de 30 a 60 milímetros, além de ventania que pode chegar a 100 km/h, com as temperaturas caindo.

 

 

Em dias assim, a orientação é que em caso de rajadas de vento, não ficar debaixo de árvores por conta do risco de queda e descargas elétricas e não estacionar os carros próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Mais informações é só entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

(Fotos e vídeo: reprodução)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas