ESPECIAIS

Concurso Agrinho está com inscrições abertas

Compartilhar

#souagro| O tradicional Concurso Agrinho, realizado há 27 anos pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, está com inscrições abertas até 31 de agosto. Na edição 2022, o Agrinho vai focar a sustentabilidade ambiental como tema para desenvolvimento dos trabalhos. Os nomes dos vencedores serão divulgados no site na segunda quinzena de outubro. A cerimônia de encerramento do Programa Agrinho 2022 está marcada para acontecer no dia 7 de novembro, em Curitiba.

O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site sistemafaep.org.br. Na sequência, o professor deve inserir os documentos solicitados no sistema, incluindo o trabalho e a ficha de inscrição assinada pela direção da instituição de ensino (digitalizados e salvos em PDF). As categorias ofertadas são Desenho Educação Especial, Desenho 1º ano, Redação 2º ao 9º ano, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho. O regulamento completo para cada categoria também está disponível no site.

 

Premiação

As categorias Desenho e Redação estão divididas entre as redes pública e particular, com exceção da categoria Desenho Educação Especial, destinada aos alunos matriculados nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

Na categoria Redação destinada à rede pública de ensino, podem participar alunos matriculados do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, e à rede particular, estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. O número de alunos concorrentes por escola é livre, mas cabe ao professor selecionar apenas um trabalho por turma para ser submetido ao concurso.

 

Os trabalhos enviados nas categorias Desenho e Redação da rede pública de ensino vão passar por uma classificação regional, com premiação de smartphones para os alunos e seus respectivos professores classificados em 1º lugar. Na sequência, seguem para a fase estadual, com entrega de tablets para os vencedores. Na rede particular, os trabalhos vão passar apenas pela etapa estadual.

As categorias Escola Agrinho e Município Agrinho também vão contar apenas com a classificação estadual. Em Escola Agrinho, o 1º lugar será premiado com quatro notebooks e um projetor multimídia, enquanto os classificados em 2º e 3º lugares ganharão três notebooks cada. Na categoria Município Agrinho, voltada para as Secretarias Municipais de Educação (SMEs) do Paraná, os três primeiros colocados receberão um notebook e um projetor multimídia.

 

A categoria Experiência Pedagógica volta a premiar professores com automóveis. Serão três trabalhos vencedores na etapa estadual, sem distinção entre redes pública e particular. Na etapa anterior, serão escolhidos dois trabalhos por regional do SENAR-PR, que receberão um tablet como prêmio. Os 20 docentes classificados vão concorrer aos três automóveis na etapa estadual.

A lista dos professores selecionados na primeira fase será divulgada no site do Sistema FAEP/SENAR-PR no dia 26 de setembro. A segunda etapa consiste em uma apresentação do projeto pelo professor a ser realizada, de forma online, nos dias 29 e 30 de setembro.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Sistema Faep)

(Foto: Faep)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.