Treinamento em cooperativa destaca importância do bem-estar animal

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Criadores, técnicos e profissionais ligados à suinocultura da Coopavel participaram de um treinamento que destacou a importância do bem-estar animal. O palestrante foi Cleandro Pazinato, que é consultor e pesquisador com quase 30 anos de experiência na área. Ele tem certificação no Ministério da Agricultura e da Pecuária, além da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal).

O encontro ocorreu na sala de reuniões do frigorífico de suínos da cooperativa.

O treinamento foi dividido em três pares para potencializar o aprendizado e os resultados. A motoristas e a equipes de carregamento, ele falou sobre cuidados e práticas de direção defensiva e os benefícios para os animais em percurso.

 

Com os trabalhadores do frigorífico, o consultor destacou aspectos relacionados a recebimento e condução dos animais, tudo para evitar estresse e manter os suínos relaxados o máximo possível. E para os criadores integrados presentes ele falou sobre bem-estar nas granjas, jejum e carregamento.

A preocupação das pessoas, das empresas, dos criadores e dos consumidores com o bem-estar animal está cada vez mais evidente em todo o mundo. Com isso, profissionais da área de produção para promover mudanças sustentáveis na força de produzir, transportar e abater.

Durante o treinamento ao público ligado à Coopavel, foram abordadas questões de ética, direito e bem-estar dos animais, ciência do bem-estar animal, legislações de proteção e bem-estar animal e relação entre bem-estar animal e lucratividade.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Assessoria)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas