VÍDEO: Produtor flagra perseguição de aeronave em área rural

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Um produtor rural flagrou uma perseguição de uma aeronave em área rural. O produtor filmou o exato momento em que o avião carregado com cerca de 500 quilos de cocaína passa e, logo atrás dele, uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira). 

A perseguição e a intercepção do avião ocorreram no Mato Grosso do Sul. A aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização.

Dois aviões de defesa aérea A29 Super Tucano foram empregadas para o monitoramento e a interceptação do avião.

 

Segundo a Força Aérea Brasileira, por volta de 12h36 de domingo, no Mato Grosso do Sul, o avião entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização.

A partir da determinação de perseguição, os pilotos da FAB fizeram contato com o avião, mas foram ignorados. A partir de então, a aeronave foi considerada suspeita e foram ordenadas mudanças de rota e pouso obrigatório em aeródromo específico.

A partir de então, o avião foi considerado suspeito, e foi ordenada a mudança de rota e o pouco obrigatório em um aeródromo específico.

 

O piloto ignorou a ordem e foi disparado um tiro de aviso. Sem retorno, o avião foi considerado hospital e foram feitos os procedimentos de tiro de detenção.

Confira o vídeo da perseguição:

 

O avião entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira de Mato Grosso do Sul. Ele fez um pouso forçado em São Paulo.

A Polícia Federal foi acionada, mas só encontrou o avião abandonado. Dentro dele, foram encontrados mais de 500 quilos de pasta base de cocaína. O piloto e mais um homem fugiram do local.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Foto e vídeo: Portal Palotina

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas