ESPECIAIS

Com mais de 4 kg, saiba de onde é a manga mais pesada do mundo

Compartilhar

#souagro| A manga mais pesada do mundo tem nada mais nada menos que 4,25 kg. A fruta gigante foi encontrada em Guayatá, Colômbia, na fazenda San Martín, localizada no Departamento de Boyacá. O casal de fazendeiros colombianos Germán Orlando Novoa Barrera e Reina Maria Marroquín, que cultivou a manga mais pesada do mundo que foi certificada com um título do Guinness World Records. O título do recorde anterior era de uma manga encontrada nas Filipinas em 2009, que pesava 3,435 quilos.

manga
Manga mais pesada do mundo perto de frutas do tamanho comum- Foto: Guinness World Records

 

 

Germán e Reina começaram a perceber que a fruta estava crescendo muito e eles podiam ver a diferença em relação às outras mangas da árvore. Quando eles colheram a fruta gigante e se deram conta do real peso e tamanho dela, a filha do casal a Dabegy, teve a grande ideia de pesquisar se havia algum título de recorde relacionado à categoria e descobriram que a manga que tinham em casa era a mais pesada do mundo.

“Nossa mensagem com este título de recorde de Guinness World Records é mostrar ao mundo que na Colômbia somos pessoas humildes e trabalhadoras que amam o campo, e que a terra que é cultivada com amor produz grandes frutos. Além disso, isto representa, em tempos de pandemia, uma mensagem de esperança e alegria para o nosso povo”. Germán mencionou.
manga
Manga mais pesada do mundo – Foto: Guinness World Records

A manga é um fruto de origem asiática e é colhida em lugares tropicais. Em Guayatá é cultivada em pequena escala, pode-se dizer que é apenas para consumo familiar. Guayatá, é um município agrícola e suas principais atrações gastronômicas são o café, mogollas e arepas.

Conseguir um título oficial do Guinness World Records, certificando que a história mundial estava sendo feita em Guayatá, foi um dos desafios mais importantes para a família.

“É um prêmio e um reconhecimento do esforço e da dedicação ao campo dos Guayatunos, e deste amor pela natureza que herdamos dos nossos pais. Além disso, é o segundo recorde do Guinness para o município, pois em 2014 batemos o recorde para o maior tapete de pétalas de flores, com 3.199 metros quadrados”, comentou Germán.

Várias pessoas do local e turistas visitaram a fazenda para tirar fotos com a manga mais pesada do mundo.  A fruta foi saboreada pela família. “Era muito deliciosa e saudável, mas antes de comê-la fizemos um molde para criar uma réplica e o doamos ao município para ficar gravada na história”, finalizou Germán.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Guinness World Records)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.