Temperaturas mais baixas nesta semana para o Sul

Compartilhar

#souagro | O domingo foi de pouca chuva no Paraná e no sul do Brasil. A nebulosidade se concentrou mais mais nas regiões central e leste do Estado.

Na segunda-feira volta a ter chuva mais expressiva em grande parte do Paraná. A circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera contribui para formação de nuvens de chuva sobre o Estado, com eventos que ocorrem a qualquer momento do dia. Há condições também para a ocorrência de temporais localizados, principalmente no noroeste e no oeste do Paraná.

Terça-feira

Na terça-feira a chuva deverá se espalhar mais pelo estado, alcançando praticamente todas as regiões, porém, o volume de água não deve ser expressivo. Isso é uma preocupação para os produtores de trigo que semearam as lavouras e precisam de umidade para o desenvolvimento das plantas. Na região norte a secura é maior e a preocupação também.

Já para os produtores de milho, que estão em plana colheita, o baixo volume de chuva é benéfico.

Clique no link abaixo e veja a previsão de tempo completa para os próximos dias nos três estado do Sul do Brasil e nos países do Conesul, bem como em parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Temperaturas

As temperaturas seguem mais amenas em função das chuvas. Esquenta um pouco mais perto da divisa com São Paulo, porém nas regiões sul e sudoeste do Paraná, pode até ter formação de geada na manhã desta segunda-feira, mas de forma pontual. Na terça-feira, o risco de geada é bem menor porque a previsão indica céu nublado para estas mesmas regiões de frio mais intenso.

(Sirlei Benetti | Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.