Temperaturas mais baixas nesta semana para o Sul

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | O domingo foi de pouca chuva no Paraná e no sul do Brasil. A nebulosidade se concentrou mais mais nas regiões central e leste do Estado.

Na segunda-feira volta a ter chuva mais expressiva em grande parte do Paraná. A circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera contribui para formação de nuvens de chuva sobre o Estado, com eventos que ocorrem a qualquer momento do dia. Há condições também para a ocorrência de temporais localizados, principalmente no noroeste e no oeste do Paraná.

Terça-feira

Na terça-feira a chuva deverá se espalhar mais pelo estado, alcançando praticamente todas as regiões, porém, o volume de água não deve ser expressivo. Isso é uma preocupação para os produtores de trigo que semearam as lavouras e precisam de umidade para o desenvolvimento das plantas. Na região norte a secura é maior e a preocupação também.

Já para os produtores de milho, que estão em plana colheita, o baixo volume de chuva é benéfico.

Clique no link abaixo e veja a previsão de tempo completa para os próximos dias nos três estado do Sul do Brasil e nos países do Conesul, bem como em parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Temperaturas

As temperaturas seguem mais amenas em função das chuvas. Esquenta um pouco mais perto da divisa com São Paulo, porém nas regiões sul e sudoeste do Paraná, pode até ter formação de geada na manhã desta segunda-feira, mas de forma pontual. Na terça-feira, o risco de geada é bem menor porque a previsão indica céu nublado para estas mesmas regiões de frio mais intenso.

(Sirlei Benetti | Sou Agro)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas