Show Rural de Inverno: culturas já foram semeadas para feira

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| As culturas  que serão mostradas na 3ª edição do Show Rural Coopavel de Inverno já foram semeadas nas áreas destinadas ao plantio, no Parque Tecnológico da cooperativa. O Show Rural de Inverno será realizado de 23 a 25 de agosto em Cascavel, Oeste do Paraná com culturas específicas do frio.

Os visitantes vão encontrar, na feira, área plantada de trigo, além de parcelas dedicadas ao melhor do triticale, aveia, centeio e plantas de cobertura.

“Os portões do parque estarão abertos das 8h30 às 16h30 e os grupos de visitantes precisarão permanecer o dia todo no ambiente, já que o volume de informações destinadas às culturas de inverno tem aumentado muito”, afirma  o coordenador geral o agrônomo Rogério Rizzardi.

 

O evento terá a participação de empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de cultivares e insumos, além de indústrias ligadas à Coopavel.

As filiais da cooperativa, que estão em 23 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, já se articulam para convidar agricultores, técnicos e acadêmicos a participar. “Vamos trazer caravanas dessas cidades, mas também convidaremos produtores rurais que já atuam ou que têm interesse em investir nessas culturas”, destaca o presidente Dilvo Grolli.

“Há muito o que aprender, porque as pesquisas e os desenvolvimentos feitos nos últimos anos cresceram e as produtividades estão cada vez maiores e a qualidade melhor. Hoje, as culturas de inverno se apresentam como uma ótima opção de investimento e renda”, afirma Dilvo.

 

Alta produtividade

A exemplo de anos anteriores, o foco central do Show Rural Coopavel de Inverno são as cultivares de trigo. Algumas das que serão apresentadas no fim de agosto já alcançam produtividade superior a seis mil quilos por hectare, quase o dobro da média argentina, um dos países-referência nessa cultura. O acesso dos produtores rurais ao parque onde o evento ocorrerá é gratuito. Usar o estacionamento também é de graça.

O restaurante do Show Rural estará funcionando e os presentes poderão fazer as suas refeições no próprio local, potencializando os resultados da visita técnica à mostra de tecnologia. Quinze empresas confirmaram e estarão presentes.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Assessoria)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas