Quando o veranico em pleno inverno vai acabar?

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | Tudo indica que o veranico permanecerá por mais alguns dias no Sul do Brasil. O que não é nada normal para este mês de junho que, segundo meteorologistas, tende a ser o mais quente dos últimos 50 anos.

A combinação de calor, falta de chuva e baixa umidade do ar tem marcado o inverno de 2022, diferentemente de anos anteriores.

A semana começa sem mudanças nas condições do tempo sobre as diversas regiões do Paraná. A estabilidade atmosférica predomina e mantém o tempo estável e com temperaturas em elevação. Entre as regiões oeste, noroeste e norte, os termômetros seguem registrando temperaturas em torno dos 30ºC de máximas.

O consultor do do Portal Sou Agro e engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho faz o alerta de que nesta semana não deveremos ter chuva em boa parte dos estados do Paraná e Santa Catarina. Apenas para o extremo sul do estado gaúcho é que pode ter instabilidade e chuva, porém, de fraca intensidade.

Clique no link abaixo e veja o vídeo com a previsão do tempo completa para esta última semana do mês de julho e veja quando as temperaturas deverão baixar novamente.

Risco de Incêndios

Com o calor, a falta de chuva e umidade relativa do ar baixa, as condições são favoráveis para a ocorrência de incêndios. Veja no mapa abaixo o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses, válido para este início de semana no Paraná.

(Sirlei Benetti | Sou Agro com Simepar)

Veja Também:

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas