Proposta busca modernizar registro de produtos veterinários
#souagro| Uma proposta busca modernizar o registro de produtos veterinários no Brasil. O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) abriu uma consulta pública, pelo prazo de 75 dias, para discutir a minuta do Decreto que aprova o regulamento de registro, emprego e fiscalização de produtos de uso veterinário.
A proposta busca modernizar os procedimentos para o registro e importação dos produtos de uso veterinário por meio da simplificação e reformulação de requisitos com base em risco. Além disso, a minuta apresenta capítulos específicos para regulamentação de temas como o emprego e farmacovigilância.
- Agroindústria familiar: empreendedora colocou “a mão na massa” para vencer a depressão
- Força-tarefa fiscaliza irregularidades em produtos orgânicos
O Mapa também disponibilizou para consulta pública, pelo prazo de 60 dias, a proposta de Portaria que consolida as proibições, em todo território nacional, da fabricação, manipulação, comercialização, importação ou uso de insumos ativos e produtos de uso veterinário específicos.
A Portaria tem por objetivo consolidar os diversos atos normativos atendendo às boas práticas regulatórias, assim como harmonização com a legislação nacional e com as recomendações internacionais para o tema.
- Inflação pode chegar a 7,3% neste ano, segundo mercado financeiro
- Dezenas de cabeças de gado contrabandeadas da Argentina são apreendidas no Paraná
Para ambas consulta públicas, as sugestões tecnicamente fundamentadas deverão ser encaminhadas por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisman/. Para ter acesso ao Sisman, o usuário deverá efetuar cadastro prévio no Sistema de Solicitação de Acesso (SOLICITA), por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/solicita/.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)