soja

Polícia desarticula quadrilha e recupera toneladas de soja roubadas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
soja

#souagro| O crime rural continua na mira da Polícia ao redor do Brasil. Desta vez, uma quadrilha foi desarticulada  em Rondonópolis, no Mato Grosso e recuperaram 41 toneladas de carga de soja roubadas, nesta semana.

Na ação, foram presas nove pessoas, com idades entre 18 e 43 anos, autuadas pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, furto e receptação.

 

Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região rural, conhecida como Marajá, denunciaram à Polícia Militar ações suspeitas de um grupo de pessoas, que estavam carregando farelo de soja às margens da rodovia BR-163. A Agência Regional de Inteligência iniciou monitoramento e constatou que os produtos estavam fora da normalidade.

soja

 

Diante da situação, policiais militares da Patrulha Rural, Força Tática e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foram ao endereço informado e encontraram dois suspeitos, que afirmaram estar fazendo o trabalho de carregamento. Mas ao serem questionados, não souberam dizer quem seriam os proprietários da carga.

 

No local, os policiais militares encontraram dois caminhões preparados para o transporte da carga e 41 bags carregados com o farelo de soja, que totalizam mais de 41 toneladas. Ainda na região, compareceram mais suspeitos e um dos homens informou que haviam sido contratados para entregar a carga em um barracão de uma empresa localizada no Distrito Industrial.

Os policiais militares acionaram outras equipes para o endereço da entrega da carga e encontraram um outro grupo de pessoas, que se apresentaram como gerentes e operadores de balança da suposta empresa.

 

Questionados, entraram em contradição sobre o trabalho e a carga que seria recebida. Em buscas pelo local, os policiais militares localizaram documentos e notas fiscais sem procedência.

Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. A carga apreendida de soja foi levada à Delegacia nos próprios caminhões, também apreendidos

(Débora Damasceno/Sou Agro com PM/MT)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas