manejo nutricional

Plantio do trigo chega a 96% no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
manejo nutricional

#souagro| O plantio do trigo chegou a 96% no Paraná. Os dados são do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná).

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (05), 97% da área plantada estão em boas condições e 3% em condições médias. Dos grãos, 10% estão em fase de germinação, 80% em desenvolvimento vegetativo e 10% em floração.

Milho 2ª safra

Com sol e tempo seco, a colheita do milho 2ª safra chegou a 10% no Estado, de acordo com dados do Deral. 72% da produção estão em boas condições, 21% em médias condições e 7% em condições ruins. 64% estão em fase de maturação e 36% em fase de frutificação.

 

Feijão 2ª safra

A colheita do feijão 2ª safra chegou a 98% no Estado. 43% dos grãos estão em boas condições, 24% em médias condições e 33% em condições ruins, por conta da chuva em excesso que o produtor enfrentou.

Cevada

O plantio de cevada no Estado segue a 98%. Apenas 2% estão em condições médias e o restante em boas condições. 83% dos grãos estão em desenvolvimento vegetativo e 17% em fase de germinação.

 

Café

A colheita do café no Estado está em 46%. Dos grãos, 70% estão em boas condições, 27% em médias condições e 3% em condições ruins.

Batata 2ª safra

A colheita da batata chegou a 85% no Estado, sendo 98% em boas condições e 2% em condições médias.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Fonte: Deral

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas