Foto: Envato

Preço do trigo enfrenta dois cenários diferentes; entenda quais

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| O mercado do trigo está passando por dois cenários. O primeiro deles é o externo, onde os valores estão em queda, pressionados pelo clima favorável ao desenvolvimento das lavouras em importantes países produtores, como Estados Unidos e Austrália, e também pela desvalorização do milho.

Além disso, apesar da redução da estimativa de produção da safra na Ucrânia, a expectativa de exportação recorde por parte da Rússia reforça o movimento de queda nos preços externos, à medida que reduz preocupações com a oferta mundial do cereal.

 

O segundo cenário é sobre o trigo no Brasil, os preços por aqui, seguem firmes na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, a sustentação continua vindo da baixa disponibilidade de trigo no País e da valorização da moeda norte-americana. As negociações no mercado interno ocorrem de forma pontual, apenas para suprir a necessidade.

Assim, em junho, os preços médios seguiram recordes no Rio Grande do Sul (R$ 2.147,24/t) e em Santa Catarina (R$ 2.094,40/t), considerando-se a série histórica do Cepea, iniciada em 2004. No Paraná e em São Paulo, as médias de junho foram as maiores desde 2013.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Cepea)

 

(Foto: Envato)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas