Foto: reprodução

Fraude em benefícios pagos a pescadores é alvo de operação no Paraná

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: reprodução

#souagro| A fraude no recebimento dos benefícios de pescadores profissionais foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (21), o nome da ação é Pescador de Ilusão.

A investigação apura desvios de recursos públicos do seguro-desemprego pago a pescadores profissionais impedidos de trabalhar nos períodos de defeso, quando a pesca na região fica proibida por conta do ciclo reprodutivo dos peixes.

 

Os policiais federais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, sendo um na sede da colônia de pescadores e outro na casa do  dirigente dessa colônia. Materiais e documentos foram apreendidos para análise e continuidade das investigações, que começaram em maio de 2020.

pescadores
Materiais e documentos foram apreendidos para análise – Foto: PF

 

O nome da operação, Pescador de Ilusão, foi dado devido ao fato de muitas pessoas se cadastrarem indevidamente como pescadores profissionais, exclusivamente com o fim de receber o benefício previdenciário.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de estelionato, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão, e pelo crime de uso de documentos falsos, com penas que variam de 3 a 5 anos.

(Débora Damasceno/Sou Agro com PF)

 

Foto de capa (ilustrativa): AEN

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas