Colheita do milho chega a 30% no PR

Compartilhar

#souagro| A colheita do milho 2ª safra chegou a 30% no Paraná. O dado é do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) divulgado em boletim nesta terça-feira (19).

Da safra, 72% estão em boas condições, 21% em condições médias e 7% em condição ruim. 79% dos grãos estão em maturação e 21% em frutificação.

O Paraná mantém a estimativa de safra recorde neste ano. Segundo o Deral, o Estado fechou junho com estimativa de pequena redução na produção de milho segunda safra 2021/22. A projeção é que serão produzidos pouco mais de 36,2 milhões de toneladas contra 36,8 milhões de toneladas previstas em maio. Mesmo com a pequena redução, trata-se de uma safra recorde. A área de plantio é de quase 10,9 milhões de hectares.

 

A previsão subjetiva da safra apresentada pelo Deral aponta que a produção de milho nesta segunda safra deve ficar em torno de 15,4 milhões de toneladas. É uma redução de 700 mil toneladas em relação à projeção inicial de 16,1 milhões de toneladas. Mas será 170% superior ao colhido na safra anterior, muito afetada pelas condições climáticas adversas, e que ficou em 5,7 milhões de toneladas.

Trigo e feijão

O plantio de trigo, segundo boletim do Deral, foi finalizado no Paraná. Da área plantada, 95% estão em boas condições e 5% em condições médias. Do total, 2% estão em germinação, 71% em desenvolvimento vegetativo, 23% em floração e 4% em frutificação. A área plantada de feijão já foi toda colhida no estado, com 46% da produção em boas condições, 22% em condições médias e 32% em condições ruins.

 

Outras culturas

Toda a área de cevada do Paraná está plantada. 92% em boas condições e o restante em condições médias. 96% estão em desenvolvimento vegetativo e 2% em germinação. O café teve 60% das áreas colhidas. 69% em boas condições, 27% em condições médias e 4% em condições ruins. 100% dos grãos estão em fase de maturação. Já a batata segunda safra está com 88% das áreas colhidas. 98% em boas condições e o restante em condições médias. Do total, 37% estão em desenvolvimento vegetativo, 41% em frutificação e 22% em maturação.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Fonte: Deral

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.