Ação traz importadores de proteína animal para o Brasil

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Importadores de mercados estratégicos para proteína animal vão participar de uma ação organizada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), durante o Siavs (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura), maior evento dos setores no País, que será realizado entre 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Iniciativa é parte do SIAVS Multiproteínas – que agrega além da avicultura e da suinocultura, produtores de bovinos, lácteos e peixes de cultivo. O Projeto Comprador deste ano tem confirmado, até o momento, a participação de importadores de aves, suínos e ovos da África do Sul, Coréia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Filipinas, Iraque, Malásia, México, Nigéria, Peru, Qatar, República Dominicana e Tailândia.

A ação, que está em sua quinta edição no SIAVS, contará com encontros de negócios junto às mais de 40 agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos presentes na feira do SIAVS.  Também estão previstas ações de imersão dos clientes na cadeia produtiva brasileira, por meio de interações no SIAVS Experience – espaço multisensorial inserido em meio à feira que apresenta vídeos e informações sobre a sustentabilidade setorial.

 

“Neste Projeto Comprador, queremos ir além da geração de negócios. O SIAVS reúne toda a cadeia produtiva em um único espaço, portanto, não há oportunidade melhor para apresentar os diferenciais que fazem do Brasil um dos principais players globais para a oferta de alimentos”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Realizado pela ABPA, o SIAVS é o principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, e será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.

 

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram as apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas. Para saber mais, basta acessar o site siavs.com.br.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas