ESPECIAIS

Programa trator solidário agora conta com a M.A. Máquinas

Compartilhar

#souagro| O programa Trator Solidário facilita o financiamento de tratores, pulverizadores e colhedoras para pequenos produtores. A iniciativa tem uma grande adesão dos agricultores que tem a possibilidade de contar com o benefício. E agora o homem do campo vai contar com uma grande aliada para poder investir nas propriedades: M.A. Máquinas agora faz parte deste projeto tão importante no Paraná.

“A John Deere juntamente com a M.A. esse ano aderiu ao programa, nós temos dois modelos de tratores que estão disponíveis onde o cliente compra com uma taxa de juros muito atrativa”, detalha Luiz Fernando Sinegalia, gerente geral da M.A. Máquinas.

ASSISTA O VÍDEO: 

 

TRATOR

 

 

A taxa de juros deve ser lançada em junho, mas a M.A. máquinas já está comercializando os tratores e auxiliando os produtores interessados: “A gente já está comercializando, fazendo as intenções de compra. Então, a gente faz um pedido, uma intenção de compra, o agricultor sinaliza junto com a gente um percentual para garantir uma entrega e garantir um preço. E para nós é muito gratificante, antes nós tínhamos só o concorrente nesse e o trator solidário é do governo do Paraná. Então depois de muito tempo, cinco, seis anos lutando para isso, a John Deere e a M.A. aderiram esse ano e a gente está comercializando muito. , explica Luiz Fernando.

A M.A. máquinas tem disponível dentro do programa os tratores 5080 e o 5060, os dois nas opções com ou sem cabine: “Vai atender desde o pequenininho mesmo, aquele que precisa fazer uma limpeza de aviário, até um trator que pode fazer plantio. Se a gente analisar na nossa região, o número de clientes pequenos é muito maior de grandes clientes e gente precisa atender a todos eles, é uma necessidade nossa. Existe uma procura muito grande, todas as concessionárias do Paraná hoje estão estão comercializando esse produto. Então, os agricultores estão realizando sonhos, porque o produtor sempre quis, mas o trator solidário contemplava outra marca. Então chegou a hora, a gente está com produto disponível, efetuamos uma compra muito grande desses produtos e é para aquele produtor que precisa, então a gente comercializa e já entrega o produto”, finaliza Luiz Fernando.

Procure a M.A. Máquinas mais próxima de você e tire todas as dúvidas.

 

Público-alvo do programa

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, o programa Trator Solidário é destinado a pequenos produtores com propriedades entre 12 e 80 hectares (até quatro módulos fiscais) e renda bruta anual de até R$ 500 mil, vindas da atividade agrícola. Esse segmento responde por cerca de 40% a 45% da produção bruta do Estado. O programa Trator Solidário garante segurança aos beneficiários por meio do Sistema de Equivalência em Produto, mecanismo amparado por recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e que assegura ao tomador do crédito a complementação da poupança anual comprometida para o pagamento do valor da parcela do financiamento, sempre que ela ficar abaixo do valor contratado/pactuado na cédula rural. Outra vantagem é o preço dos equipamentos, que é de 10 a 15% menor que o praticado no mercado.

Produtos que podem ser financiados

  • Pulverizadores agrícolas de até 900/l, mecânicos e hidráulicos
  • Colhedoras de grãos com no mínimo 175/CV
  • Tratores, estreitos, normais, Santo Antônio ou cabinados, com potência mínima de 55/CV e 75/CV

Como se inscrever

O agricultor interessado em adquirir máquinas e implementos deve procurar a unidade do IDR-Paraná em seu município. Lá, deve preencher uma pré-proposta para análise cadastral no agente financeiro. Após a análise do Banco, ela segue para a Seab, para aprovação final e inclusão no Sistema de Equivalência em Produto. Por fim, o Departamento de Economia Rural da Seab encaminha as propostas aos bancos credenciados e são efetuados o financiamento, a liberação, o pagamento e a liberação do equipamento ao beneficiário.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.