Programa trator solidário agora conta com a M.A. Máquinas

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O programa Trator Solidário facilita o financiamento de tratores, pulverizadores e colhedoras para pequenos produtores. A iniciativa tem uma grande adesão dos agricultores que tem a possibilidade de contar com o benefício. E agora o homem do campo vai contar com uma grande aliada para poder investir nas propriedades: M.A. Máquinas agora faz parte deste projeto tão importante no Paraná.

“A John Deere juntamente com a M.A. esse ano aderiu ao programa, nós temos dois modelos de tratores que estão disponíveis onde o cliente compra com uma taxa de juros muito atrativa”, detalha Luiz Fernando Sinegalia, gerente geral da M.A. Máquinas.

ASSISTA O VÍDEO: 

 

TRATOR

 

 

A taxa de juros deve ser lançada em junho, mas a M.A. máquinas já está comercializando os tratores e auxiliando os produtores interessados: “A gente já está comercializando, fazendo as intenções de compra. Então, a gente faz um pedido, uma intenção de compra, o agricultor sinaliza junto com a gente um percentual para garantir uma entrega e garantir um preço. E para nós é muito gratificante, antes nós tínhamos só o concorrente nesse e o trator solidário é do governo do Paraná. Então depois de muito tempo, cinco, seis anos lutando para isso, a John Deere e a M.A. aderiram esse ano e a gente está comercializando muito. , explica Luiz Fernando.

A M.A. máquinas tem disponível dentro do programa os tratores 5080 e o 5060, os dois nas opções com ou sem cabine: “Vai atender desde o pequenininho mesmo, aquele que precisa fazer uma limpeza de aviário, até um trator que pode fazer plantio. Se a gente analisar na nossa região, o número de clientes pequenos é muito maior de grandes clientes e gente precisa atender a todos eles, é uma necessidade nossa. Existe uma procura muito grande, todas as concessionárias do Paraná hoje estão estão comercializando esse produto. Então, os agricultores estão realizando sonhos, porque o produtor sempre quis, mas o trator solidário contemplava outra marca. Então chegou a hora, a gente está com produto disponível, efetuamos uma compra muito grande desses produtos e é para aquele produtor que precisa, então a gente comercializa e já entrega o produto”, finaliza Luiz Fernando.

Procure a M.A. Máquinas mais próxima de você e tire todas as dúvidas.

 

Público-alvo do programa

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, o programa Trator Solidário é destinado a pequenos produtores com propriedades entre 12 e 80 hectares (até quatro módulos fiscais) e renda bruta anual de até R$ 500 mil, vindas da atividade agrícola. Esse segmento responde por cerca de 40% a 45% da produção bruta do Estado. O programa Trator Solidário garante segurança aos beneficiários por meio do Sistema de Equivalência em Produto, mecanismo amparado por recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e que assegura ao tomador do crédito a complementação da poupança anual comprometida para o pagamento do valor da parcela do financiamento, sempre que ela ficar abaixo do valor contratado/pactuado na cédula rural. Outra vantagem é o preço dos equipamentos, que é de 10 a 15% menor que o praticado no mercado.

Produtos que podem ser financiados

  • Pulverizadores agrícolas de até 900/l, mecânicos e hidráulicos
  • Colhedoras de grãos com no mínimo 175/CV
  • Tratores, estreitos, normais, Santo Antônio ou cabinados, com potência mínima de 55/CV e 75/CV

Como se inscrever

O agricultor interessado em adquirir máquinas e implementos deve procurar a unidade do IDR-Paraná em seu município. Lá, deve preencher uma pré-proposta para análise cadastral no agente financeiro. Após a análise do Banco, ela segue para a Seab, para aprovação final e inclusão no Sistema de Equivalência em Produto. Por fim, o Departamento de Economia Rural da Seab encaminha as propostas aos bancos credenciados e são efetuados o financiamento, a liberação, o pagamento e a liberação do equipamento ao beneficiário.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas