Copacol Agro reúne mais de 80 expositores em Cafelândia

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | A equipe do Sou Agro esteve nesta quarta-feira (11) na Copacol Agro 2022, em Cafelândia no Paraná. Com a proposta de gerar conhecimento no campo, a feira está sendo realizada desde o dia 10 deste mês e vai até quinta-feira (12). O evento acontece no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, esta é a primeira edição presencial após a pandemia.

A feira, com mais de 80 expositores, busca aproximar produtores rurais dos mais diversos setores, como Agricultura, Avicultura, Suinocultura, Piscicultura e Bovinocultura de Leite. A edição 2022 evidencia em toda a campanha a diversidade cultural e de gerações que forma a Cooperativa, fortalecendo os empreendimentos rurais e tornando viável a sucessão no campo. “É hora de voltar ao nosso tradicional evento que aproxima as tecnologias até as nossas propriedades. O agronegócio não parou durante todo esse tempo: trabalhamos muito e também evoluímos”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

 

 

No primeiro dia do evento, terça-feira (10), mais de 1,5 mil pessoas estiveram no CPA. “É gratificante ver os cooperados novamente aqui, no nosso Centro de Pesquisa onde todos os estudos são realizados para as nossas atividades. Aqui temos uma grande integração da nossa família cooperada: o conhecimento está disponível para que todos possam transformar cada vez mais a realidade das propriedades. Evoluímos muito e ainda há espaço para crescermos”, afirma Pitol.

Os avanços tecnológicos apresentados tem por objetivo ajudar o produtor rural, principalmente com orientações técnicas para as atividades. “Com as novas tecnologias que vão surgindo o produtor vai vendo, acompanhando, anotando e vai tendo rentabilidade. Mais informação, tecnologia e inovação faz com que o trabalhador do campo tenha mais resultado bons”, finaliza.

 

Assista a entrevista sobre o evento:

 

(Ageiél Machado/ Sirlei Benetti)

 

 

(Foto: assessoria)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas