Mulheres continuam ganhando cada vez mais destaque no agronegócio

Compartilhar

#souagro| De Marechal Cândido Rondon para o mundo, essa é a vida de Helda Elaine, consultora, palestrante e mestre em Marketing e Comunicação Empresarial. Helda esteve em Cascavel para um evento especial dedicado as mulheres colaboradoras e cooperadas da Coopavel.

Helda destacou que o DNA da mulher é naturalmente cooperativista. Durante a palestra “Mulher, mãe e suas potencialidades: protagonismo e cooperatividade”, Helda citou características comuns ao público feminino e deu algumas dicas.

ASSISTA O VÍDEO:

 

Organizado em lembrança ao Dia das Mães, que será oficialmente comemorado amanhã Dilvo afirmou: “Valorizem e estejam ao lado de suas mães sempre e o quanto puderem. É importante dizer e repetir o quanto você a ama e o quanto ela é especial para a sua vida”. O presidente destacou também o papel das mulheres cooperadas e das funcionárias da cooperativa (hoje elas são mais de três mil). “Elas compartilham o seu tempo e talento para fazer desse um dos movimentos mais pulsantes já criados”.

Vida é escolha

Para um público formado por mais de cem mulheres, de 28 municípios de influência da Coopavel, Helda afirmou que vida é escolha: “Suas escolhas e a forma de ver o mundo fazem toda a diferença”. As cooperativas, a partir do método que empregam, contribuem muito para as conquistas da mulher, que devido à sua versatilidade estão gradualmente compondo o melhor do que elas realmente podem ser e alcançar.

A cooperação, segundo Helda, é fundamental para a realização de sonhos. “Precisamos focar nas nossas forças e não nas nossas fraquezas”, afirmou a consultora com mais de 15 anos de atuação no mercado. Ao dizer que sempre é tempo de agir e realizar, a palestrante destacou que a mulher precisa se priorizar, porque só assim ela conseguirá projetar como ela será em maio de 2023 e perceber que está muito melhor do que em maio de 2020.

 

Gosto pela terra

O evento dedicado às mulheres abriu espaço também para o depoimento de uma cooperada. Andrea Morschbacher falou de sua trajetória familiar e como gestora rural. Natural de Porto Alegre (RS), ela é filha de uma mãe jornalista e de um pai odontólogo. Andrea se formou em Agronomia e em Advocacia. Convidada para trabalhar com a mãe, ela passou a responder pela tarde técnica da fazenda. Com a morte da mãe, ela assumiu também as responsabilidades administrativas. “São os desafios e aprendizados que nos fazem melhores, e estou muito feliz em me entregar a essa atividade tão importante. Devemos cultivar o espírito da cooperação”, afirmou Andrea.

 

(Débora Damasceno com Sirlei Benetti/Sou Agro e Coopavel)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.