agrotóxicos

Agrotóxicos furtados são apreendidos no Paraná

Débora Damasceno
Débora Damasceno
agrotóxicos

#souagro| Teve mais uma apreensão de agrotóxicos nos Paraná. Desta vez o flagrante foi durante a Operação Hórus na região de Douradina, Noroeste do estado. As equipes faziam patrulhamento de rotina quando encontraram os suspeitos.

A ação contou com policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde em serviço conjunto com DENARC e ROTAM. As equipes estavam realizando abordagens em um posto de combustíveis quando ao verificar o veículo onde estava um casal, verificaram que contra o homem já havia um boletim de ocorrência sobre suspeita de furto de agrotóxicos.

Diante disso, os policiais vistoriariam o carro onde encontraram vários agrotóxicos nacionais: 14 galões (totalizando 100 litros) de fungicidas e 20 embalagens (totalizando 8,5 kg) de herbicidas, no bagageiro do carro.

 

O casal suspeito apresentou notas fiscais dos produtos, porém os policiais constataram se tratar de notas falsificadas. Com isso, um dos infratores acabou contando que os produtos haviam sido furtados do depósito de onde um deles trabalhava.

agrotóxicos
Agrotóxicos furtados são apreendidos

Ainda segundo eles, as notas fiscais foram produzidas utilizando modelos do documento encontrados na internet. O casal afirmou que venderia os agrotóxicos pelo valor de R$8.500,00. Diante da situação, o homem e a mulher foram presos e conduzidos a 7ª SDP de Umuarama para as providências legais.

O CRIME

Produzir, comprar, transportar, vender ou utilizar agrotóxicos falsificados ou contrabandeado configura crime de sonegação, descaminho e contrabando — Lei dos Crimes Ambientais (Lei n. 9605, de 12 de fevereiro de 1988); contrabando ou descaminho (art. 334 do Código Penal) e Lei dos Agrotóxicos (Lei n. 7.802/89).

(Débora Damasceno/ Sou Agro)

 

(Fotos: Polícia Ambiental)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas