Conheça o morango mais pesado do mundo

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Já imaginou um morango que pesa quase 300 gramas? Pois ele existe. A fruta que entrou para o livro dos recordes pesou exatamente 289 gramas, com medidas de 18 centímentros de comprimento, 4 de espessura e outros 34 centímetros de circunferência.

 

morango

O morango da variedade Ilan, foi cultivado por Ariel Chahi de Israel, ele tem uma empresa familiar chamada “Morangos no Campo” na cidade de Kadima-Zoran. O tamanho do maior morango do mundo foi colocado em perspectiva quando Ariel pesou a fruta depois de pesar um celular que tinha 194 gramas, quase 100 gramas a menos do que o enorme morango.

 

 

A variedade Ilan de morangos foi originalmente criada pelo Dr. Nir Dai, um pesquisador da Organização de Pesquisa Agrícola de Israel (ARO), no Centro ARO Volcani em Bet-Dagan, perto de Tel-Aviv.

A variedade Ilan de morangos é conhecida por produzir grandes frutas: “O morango se desenvolveu lentamente por mais de 45 dias a partir da floração, o que levou ao seu grande tamanho quando já estava completamente maduro”.

 

Isto significa que múltiplas frutas cresceram e se fundiram para formar um grande morango. O clima frio levou a uma excelente safra de morangos para a fazenda de frutas de Ariel, que produziu não apenas um, mas quatro unidades de tamanho considerável.

Entretanto, o campeão de peso pesava 289 g ou 299 g com o caule. O recorde anterior para o morango mais pesado do mundo era de 250 g. A fruta havia sido cultivada por Koji Nakao (Japão) e foi pesada em Fukuoka, em 28 de janeiro de 2015. O morango era de uma variedade japonesa chamada Amaou.

 

Débora Damasceno/Sou Agro com Guinness World Records

 

Fotos: Guinness World Records

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas