ESPECIAIS

Conheça o morango mais pesado do mundo

Compartilhar

#souagro| Já imaginou um morango que pesa quase 300 gramas? Pois ele existe. A fruta que entrou para o livro dos recordes pesou exatamente 289 gramas, com medidas de 18 centímentros de comprimento, 4 de espessura e outros 34 centímetros de circunferência.

 

morango

O morango da variedade Ilan, foi cultivado por Ariel Chahi de Israel, ele tem uma empresa familiar chamada “Morangos no Campo” na cidade de Kadima-Zoran. O tamanho do maior morango do mundo foi colocado em perspectiva quando Ariel pesou a fruta depois de pesar um celular que tinha 194 gramas, quase 100 gramas a menos do que o enorme morango.

 

 

A variedade Ilan de morangos foi originalmente criada pelo Dr. Nir Dai, um pesquisador da Organização de Pesquisa Agrícola de Israel (ARO), no Centro ARO Volcani em Bet-Dagan, perto de Tel-Aviv.

A variedade Ilan de morangos é conhecida por produzir grandes frutas: “O morango se desenvolveu lentamente por mais de 45 dias a partir da floração, o que levou ao seu grande tamanho quando já estava completamente maduro”.

 

Isto significa que múltiplas frutas cresceram e se fundiram para formar um grande morango. O clima frio levou a uma excelente safra de morangos para a fazenda de frutas de Ariel, que produziu não apenas um, mas quatro unidades de tamanho considerável.

Entretanto, o campeão de peso pesava 289 g ou 299 g com o caule. O recorde anterior para o morango mais pesado do mundo era de 250 g. A fruta havia sido cultivada por Koji Nakao (Japão) e foi pesada em Fukuoka, em 28 de janeiro de 2015. O morango era de uma variedade japonesa chamada Amaou.

 

Débora Damasceno/Sou Agro com Guinness World Records

 

Fotos: Guinness World Records

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.