tecnologia

Conheça a tecnologia que garante mais eficácia nas colheitas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
tecnologia

Colher mais ao final de cada safra sem precisar investir em mais sementes, áreas, mão de obra, defensivos ou maquinários, oferecidos por uma tecnologia que proporciona mais performance nutricional, e pode ser comprovada após um teste gratuito em uma área. É isso que a Effatha Agro, empresa brasileira de tecnologia limpa, propõe ao setor agrícola. Fruto de estudos e pesquisas por mais de 20 anos, a aplicação ao mercado agro é uma realidade há cinco anos, com foco em eficiência nutricional, a empresa oferece, através de uma tecnologia via satélite, mais biodisponibilidade de nutrientes às plantas, o que resulta em folhas mais verdes, crescimento mais rápido, saudabilidade da lavoura e a conquista mais atrativa chega no momento da colheita com uma equação positiva para sociedade e produtores: mais alimento e mais lucratividade.

Para o desenvolvedor da solução, Luzo Dantas Junior, CTO da Effatha Agro, a tecnologia traz para o presente a agricultura do futuro, com menor desperdício, melhor uso de recursos e sem geração de resíduos. “Ver os resultados, tanto em laboratório, quanto no campo tem sido diariamente a comprovação de muita pesquisa. Nossos clientes estão satisfeitos e passando a tratar mais áreas”.

No começo existe uma desconfiança quanto ao resultado final, avalia Dantas, “pois o que estamos vendendo é algo inédito, mas que pode ser percebido ao longo dos estágios de crescimento das plantas e, ao final da colheita, durante a pesagem, é quando o agricultor tem a comprovação da eficácia da técnica. Portanto, oferecemos um teste gratuito em uma área e, após o êxito comprovado, é possível decidir se querem contratar ou não nossa solução”, destaca.

 

Tecnologia limpa e sustentável

A Effatha Agro é amigável, não gera resíduos ao meio ambiente ou aos alimentos, não é uma tecnologia de transgenia, e por ser um tratamento via satélite é programado por geolocalização das áreas a receberem os benefícios que tem como finalidade aumentar a biodisponibilidade dos macro e micro nutrientes fundamentais para cada tipo de cultura.

O princípio se baseia em alterar e reorganizar a distância entre os átomos dos nutrientes, tornando-os mais facilmente absorvíveis e metabolizáveis, o que resulta em uma planta com mais vigor, crescimento e produtividade. O contrário também é aplicado: diminuir a biodisponibilidade de elementos prejudiciais às culturas, neutralizando a ação prejudicial que teriam à produção.

Atualmente, a empresa já trata mais de 300 áreas em regiões com cana-de-açúcar e cultivo de grãos (soja, milho, feijão, arroz, entre outros), com sua aplicação via satélite, desde o plantio até a colheita, ativada remotamente em poucos minutos, facilitando a entrega nas áreas produtivas em qualquer região do Brasil ou outros países.

 

Com apoio de pesquisadores e cientistas de instituições como ESALQ, USP Ribeirão Preto, Instituto Biológico de São Paulo, UFV e Unesp, a Effatha Agro já possui estudos que comprovam seus resultados em campo e em laboratório.

“Toda nossa solução tem sido desenvolvida com foco em entregar aos produtores mais produtividade, eficiência, sustentabilidade e uso consciente dos recursos. Com essas melhorias todo o processo fica mais inteligente: gasta-se menos água, não impacta o bioma do solo, a plantação fica mais saudável, menos suscetível ao ataque de pragas, a colheita é mais produtiva. Estamos realizando o sonho do agricultor e também de termos um planeta mais sustentável. Como o próprio nome da tecnologia sugere, estamos pedindo para que as pessoas abram-se ao novo, experimentem. Nosso modelo de negócio não oferece riscos, inclusive, o agricultor pode realizar um teste de área gratuitamente e contratar o tratamento após verificar os resultados. Com isso, quem ganha é o mercado e todos nós, que podemos oferecer mais sustentabilidade em todo o processo”, finaliza Dantas.

(Fonte: assessoria Effatha Agro)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas