Conheça a plataforma que auxilia o agricultor a levar sua produção para o mundo

Compartilhar

#souagro| Se você é produtor rural e ainda não exporta sua produção, mas está pensando nessa possibilidade, saiba que existe uma plataforma que realiza exatamente isso. É a Agricon Business, uma startup criada para conectar o agricultor com os compradores de fora do país de uma maneira direta, dinâmica e sem intervenções.

A plataforma dá prioridade a qualidade e transparência dos processos e produtos agrícolas que serão vendidos, tudo isso por meio de um novo ecossistema tecnológico sustentável.

ASSISTA O VÍDEO:

 

A Eduarda Olivia Schneider, é CEO da Agricon Business e detalha o que a plataforma faz: “É uma plataforma que utiliza aí uma nova tecnologia chamada Blockchain que faz a comercialização e a rastreabilidade de produtos agrícolas, conectando o produtor rural que tem auxílio na sua propriedade rural diretamente ao comprador internacional”,

Se o produtor rural estiver interesse em expandir os negócios basta procurar a equipe que fará uma análise da propriedade: “O produtor rural ele entra em nossa página clicando AQUI , ele se cadastra, agenda uma visita técnica e o nosso agrônomo vai até a fazenda. Lá ele vai analisar os grãos na propriedade, ver se essa fazenda está enquadrada nas boas práticas agrícolas, nas normas ambientais, então esse produtor registra o lote. Lá no lote ele coloca a quantidade de sacas que ele quer vender, o preço que quer vender e quanto tempo aquele lote fica dentro do sistema. O comprador internacional também passa pelo uma avaliação e pela uma verificação para poder registrar as suas demandas. Quando a gente vê uma sinergia então entre o que o produtor está ofertando e o comprador está querendo demandando nós fechamos o contrato. Batendo esse martelo nós vamos até a fazenda, retiramos o produto, pagamos o produtor e fazemos a exportação”, explica Eduarda

E os resultados financeiros estão sendo positivos: “Nos grãos transgênicos nós conseguimos de R$2 a R$5 a mais por saca. Nos grãos não transgênicos até 20% a mais. Os nossos principais produtos no momento são soja e milho”, finaliza Eduarda.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Foto: reprodução internet)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.