plataforma

Conheça a plataforma que auxilia o agricultor a levar sua produção para o mundo

Débora Damasceno
Débora Damasceno
plataforma

#souagro| Se você é produtor rural e ainda não exporta sua produção, mas está pensando nessa possibilidade, saiba que existe uma plataforma que realiza exatamente isso. É a Agricon Business, uma startup criada para conectar o agricultor com os compradores de fora do país de uma maneira direta, dinâmica e sem intervenções.

A plataforma dá prioridade a qualidade e transparência dos processos e produtos agrícolas que serão vendidos, tudo isso por meio de um novo ecossistema tecnológico sustentável.

ASSISTA O VÍDEO:

 

A Eduarda Olivia Schneider, é CEO da Agricon Business e detalha o que a plataforma faz: “É uma plataforma que utiliza aí uma nova tecnologia chamada Blockchain que faz a comercialização e a rastreabilidade de produtos agrícolas, conectando o produtor rural que tem auxílio na sua propriedade rural diretamente ao comprador internacional”,

Se o produtor rural estiver interesse em expandir os negócios basta procurar a equipe que fará uma análise da propriedade: “O produtor rural ele entra em nossa página clicando AQUI , ele se cadastra, agenda uma visita técnica e o nosso agrônomo vai até a fazenda. Lá ele vai analisar os grãos na propriedade, ver se essa fazenda está enquadrada nas boas práticas agrícolas, nas normas ambientais, então esse produtor registra o lote. Lá no lote ele coloca a quantidade de sacas que ele quer vender, o preço que quer vender e quanto tempo aquele lote fica dentro do sistema. O comprador internacional também passa pelo uma avaliação e pela uma verificação para poder registrar as suas demandas. Quando a gente vê uma sinergia então entre o que o produtor está ofertando e o comprador está querendo demandando nós fechamos o contrato. Batendo esse martelo nós vamos até a fazenda, retiramos o produto, pagamos o produtor e fazemos a exportação”, explica Eduarda

E os resultados financeiros estão sendo positivos: “Nos grãos transgênicos nós conseguimos de R$2 a R$5 a mais por saca. Nos grãos não transgênicos até 20% a mais. Os nossos principais produtos no momento são soja e milho”, finaliza Eduarda.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Foto: reprodução internet)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas