semeadora

Conheça a nova semeadora totalmente automatizada da Stara

Ageiel Machado
Ageiel Machado
semeadora

#souagro | Nessa semana aconteceu em Ribeirão Preto, São Paulo, a 27ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, Agrishow. A equipe do Sou Agro participou do evento e, ao longo da semana, trouxe várias novidades e lançamentos que foram feitos na feira. Uma das novidades trazemos agora, que é a semeadora automatizada da Stara, a Guapita.

“Ela tem como grande diferencial, um pacote tecnológico inovador. Existe a opção de escolha, a máquina pode ser controlada via controlador Topper, ou por smartphone. O aplicativo no celular faz todo o controle dessa máquina, seja abertura ou fechamento dela, sistema de levante, regulagem de taxa de sementes, de fertilizantes, totalmente automática pelo celular”, explica o responsável pelo marketing de produtos da Stara, Thomas Liska.

 

 

A Guapita tem uniformidade de semeadura para cultivos de inverno, a Guapita está disponível nos modelos de 29 e 33 linhas com espaçamento de 17 cm. Possui um reservatório central de sementes com capacidade de 1.100 kg, trazendo facilidade no abastecimento. A altura de transporte é de 3,38m e a altura de abastecimento 2,67 m. Já o reservatório de fertilizantes tem capacidade de 65 kg/linha com sistema dosador com duas seções. “A grande vantagem é a distribuição de sementes de forma pneumática, por pressão positiva de ar, o que garante a uniformidade”, comenta Liska.

Também é a única semeadora do mercado com sistema de autotransporte, a máquina fica com uma largura de 3,20m. Possui pneus de alta flutuação que reduzem a compactação do solo e trazem maior estabilidade de trabalho.

A Guapita pode semear diferentes tipos de cultura. “É uma máquina que se encaixa de sul a norte do Brasil, pois ela possui diversas opções de sementes, seja elas aveia, trigo, centeio, enfim, é uma máquina para todo o país”, finaliza Thomas.

 

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a novidade:

(Ageiél Machado / Sirlei Benetti)

 

 

(Foto: divulgação)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas