Agricultores acionam polícia ao avistarem drone sobrevoando propriedades a noite

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | Era uma noite de sexta-feira (29) normal em uma propriedade rural na comunidade de Gramadinho, região sul do município de Cascavel, até que luzes no céu foram avistadas. “No início demoramos um pouco pra identificar o que se tratava, pois nunca tínhamos visto algo assim no céu, mas depois conseguimos identificar pelo barulho característico de um drone”, relata a moradora que estava na casa no momento da aparição e não quis se identificar.

Segundo ela, primeiro o equipamento estava sobrevoando a lavoura, depois se aproximou mais da casa e subiu pra lavoura de milho novamente, até próximo do pavilhão da comunidade de Gramadinho.

“Era por volta de 23 horas. Naquela hora não imaginamos que poderia estar acontecendo e nem o risco que estaríamos correndo. Hoje de manhã (sábado), resolvemos postar no grupo de WhatsApp da comunidade e mais moradores relataram que também avistaram o drone por volta de 21 horas e que a movimentação de carros a noite e madrugada estava maior do que o normal”, diz a agricultora. “A essa hora da noite, um drone sobrevoar as propriedades, não deve ser coisa boa”, finaliza a moradora.

Neste sábado (30) os produtores rurais comunicaram a polícia através da patrulha rural que se comprometeu em fazer rondas de dia e também de noite em toda a região sul do município de Cascavel, onde o drone foi avistado pelos moradores.

A equipe do portal Sou Agro entrou em contato com a polícia militar, para saber se outros casos semelhantes já teriam sido registrados na região, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno.

Drones para pulverização

Nossa reportagem também conversou com um especialista em pulverização com drones para saber se existe a  possibilidade de aplicar defensivos agrícolas no período noturno. Ele afirmou que sim, porém não é recomendado e é uma prática bem pouco adotada por ser perigosa tanto para os operadores, quanto para a vizinhança.

(Sirlei Benetti / Portal Sou Agro)

Foto: Moradores comunidade Gramadinho

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas