Trigo se torna cada vez mais atrativo aos agricultores

Compartilhar

#souagro| No mercado agrícola, o trigo tem se destacado cada vez mais. Nos últimos tempos foi possível perceber que os produtores rurais estão optando cada vez mais para o plantio da cultura, principalmente para rotação de culturas.

É claro que nós fomos entender o que tem gerado esse comportamento de mudança nas lavouras. Lucas Willwock é Consultor técnico comercial da Biotrigo Genética e Engenheiro Agrônomo. Em algumas perguntas ele conseguiu explicar que o produtor rural tem optado pelo trigo por conta dos benefícios, principalmente quando se fala em rentabilidade.

trigo
Semeadura do trigo (Foto: divulgação Biotrigo)

 

Muitos produtores estão optando pelo trigo, seja para aumento de área ou até mesmo para substituir outra cultura, qual motivo?

“Muitos produtores vêm optando pela cultura do trigo pois sabem que o trigo ele é uma cultura que traz benefícios agronômicos e financeiros. Então se torna uma opção muito viável pra quem precisa fazer uma rotação de cultura e ainda assim ter um sistema viável e produtivo que traga retornos financeiros pro seu sistema de produção”, detalha Lucas

O trigo tem se tornado muito atrativo, isso se dá pela valorização do produto?

“Sim, o trigo tem se tornado muito atrativo pela valorização que vem tendo. E ainda mais num cenário onde os produtores tiveram uma dificuldade. Uma quebra de safra da soja dessa última safra. E
ter culturas que o produtor possa rentabilizar, possa conseguir otimizar o custo da propriedade, conseguir aproveitar ela e ter uma maior rentabilidade tem sido opções e o trigo se encaixa muito bem nesse cenário, pois a gente sabe que o trigo  traz benefícios agronômicos muito interessantes para dentro da cultura, para dentro da propriedade e tem sido também passado por um momento de valorização. Então o trigo além desses benefícios agronômicos, hoje sim é uma cultura muito rentável e se torna uma opção muito interessante para o produtor que precisa otimizar a sua produção dentro da sua propriedade. Visto os cenários que a gente tem vivido nos no nessa última safra com dificuldades na soja. Então culturas assim que o produtor consiga ter uma maior rentabilidade é sempre bem interessante”, explica Lucas.

trigo
Semeadura do trigo ( Foto: divulgaçãoBiotrigo)

 

 

Quais as vantagens do produtor que opta pelo cultivo do trigo?

“O produtor que opta pelo cultivo do trigo ele tem várias vantagens. O trigo tem vários pontos agronômicos que são muito interessantes, o produtor consegue fazer uma rotação de cultura, ele tem uma ciclagem de nutrientes, ajuda no controle de plantas daninhas de difícil controle. Além de todos esses benefícios agronômicos que a cultura traz, ele tem também a rentabilidade. O trigo sim, é uma opção viável e o produtor consegue rentabilizar com a cultura”, diz Lucas.

Em relação às colheitas e plantios, quais são os períodos da cultura?

“A época ideal é importante sempre considerar o zoneamento agrícola estabelecido para cada região. Na região Oeste do Paraná, os plantios estão se iniciando, a gente teve a abertura do zoneamento agrícola para região de Cascavel no dia 21 desse mês. Então os plantios estão se iniciando e a colheita deve acontecer em meados de agosto e setembro”, finaliza Lucas.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

(Foto de capa: Embrapa)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.