Arrancadão de Tratores: Maripá completa 32 anos

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | Maripá está em festa pela comemoração ao aniversário de 32 anos do Município. A principal atração é o Arrancadão de Tratores, além de outras atrações, como Feira de Flores e refeições à base de peixe. As comemoração era para ter acontecido em abril, mas foi cancelado devido uma tempestade que destruiu a cidade e as lavouras.

Assista à reportagem:

 

 

“Maripá vivenciou uma experiência triste, mas a união da comunidade local e regional fez toda a diferença. Nos acreditamos a solidariedade, neste momento, faz com que Maripá seja palco de uma das maiores festas”, comenta o prefeito Rodrigo André Schanoski.

Os pilotos estavam ansiosos pelo evento, pois é o primeiro Arrancadão de Tratores após a pandemia. “O cara fica até eufórico. É muita emoção de uma vez só. Fica até difícil de descrever. A vida inteira gostamos disso aí e acompanhamos. Vamos chegar com tudo e conquistar o primeiro lugar”, fala Samuel Felipe Warling, que vai participar pela primeira vez como piloto.

Um dos pilotos mais antigos, que está na competição desde o início em 2003, explica que a velocidade é uma das maiores mudanças que aconteceram desde as primeiras edições. “Quando nos iniciamos com isso os tratores andavam até no máximo 80km/h. Hoje estamos andando em 150km/h”, explica o piloto Ivan Schanoski. “A adrenalina de participar é grande, hoje eu tenho 9 títulos e o sentimento é muito gostoso de participar”, segue.

O Arrancadão de Tratores está na primeira edição que é administrado pela prefeitura. O evento faz parte do turismo regional. “A base do turismo se faz com esse diferencial que temos aqui. Que é o Arrancadão, que são as Orquídeas e também o peixe”, finaliza o prefeito.

 

 

(Reportagem: Ageiél Machado)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas