Paraná é o maior exportador do mundo de carne halal

Compartilhar

#souagro | O Brasil é o maior exportador de frango halal para os países muçulmanos, povo que até o dia 1º de maio está no Ramadã. No ritual só é permitido comer antes do amanhecer e depois que o sol se põe, conforme a doutrina do Alcorão, o livro sagrado do Islã.

O alimento para os muçulmanos deve seguir algumas regras. Por questões religiosas, os animais devem ser criados somente com alimentações saudáveis durante toda a vida e abatidos sem sofrimentos.

 

 

Este tipo de tratamentos para os animais se chama halal, que no idioma árabe significa ‘permitido’. O Brasil é maior exportador desse tipo de carne do mundo, foram quase 2 milhões de toneladas em 2021.

E o oeste e sudoeste paranaense têm grande contribuição para este tipo de carne, De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o Paraná responde por 37% das exportações de frango halal do Brasil.

 

 

De acordo com informações da ABPA, é da BRF e está localizado em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. No estado, a BRF tem outras duas unidades certificadas, em Francisco Beltrão (também no Sudoeste) e Carambeí (nos Campos Gerais). Além de outras empresas e cooperativas no oeste do estado que tem uma fatia de pelo menos 25% nesse tipo de exportação.

“A maior parte da produção é destinada a países islâmicos, mercado em que a BRF está presente há mais de 40 anos”, informa a empresa. As exportações são para países como Egito, Irã, Líbano, Malásia, Omã, Emirados Árabes Unidos e Iêmen.

 

(Ageiél Machado / Sou Agro com ABPA)

 

 

(foto: Avicultura Industrial)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.