c. vale

C.Vale dá apoio aos afetados pela tempestade

Débora Damasceno
Débora Damasceno
c. vale

#souagro| Em meio a devastação deixada pelo granizo na região Oeste do Paraná, a solidariedade é demonstrada de várias maneiras. Uma delas foi por meio da C. Vale.

A Cooperativa está atendendo os associados que foram afetados, mas também ajudou com auxílio de transporte. A C. Vale deslocou uma carreta que estava no Porto de Paranaguá para transportar 2.600 telhas de Curitiba a Assis Chateaubriand. As telhas já foram distribuídas aos mais necessitados.

 

c. vale c. vale

O RASTRO DE DESTRUIÇÃO DEIXADO PELO GRANIZO

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a passagem de uma frente fria pelo Estado desencadeou temporais acompanhados de muitas descargas elétricas, rajadas de ventos e chuva de granizo em diferentes cidades.

O Boletim de Ocorrências da Defesa Civil, atualizado nesta segunda-feira (25), mostra que os temporais atingiram 16 municípios e afetaram 11.401 pessoas, sendo que 48 tiveram que deixar as suas casas.

 

Mais de 1.300 residências foram danificadas e 91 ficaram destruídas. Quedas de árvores causaram grandes prejuízos a famílias e comerciantes, estragando telhados e atingindo também a rede elétrica em alguns pontos. As lavouras também sofreram perdas por causa do granizo. Cerca de 104 mil clientes da Copel ficaram sem energia.

Os municípios atingidos foram Alto Paraná, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cantagalo, Capitão Leônidas Marques, Iracema do Oeste, Jesuítas, Juranda, Maringá, Maripá, Matelândia, Peabiru, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Ramilândia e Ubiratã.

 

Além da ajuda humanitária, a Defesa Civil Estadual acompanha a situação desde os primeiros momentos, verificando as necessidades locais e preparando o apoio material necessário ao atendimento da população.

Confira os municípios atingidos que receberam ajuda humanitária

Maripá: 2.340 telhas e 80 colchões e kits dormitório
Jurana: 4.000 telhas
Jesuítas: 3.120 telhas e 30 colchões e kits dormitório
Assis Chateaubriand: 2.600 telhas
Iracema do Oeste: 260 telhas.

(Débora Damasceno/ Sou Agro com AEN e C. Vale)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas