Após destruição do granizo, força tarefa é montada para ajudar Maripá

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O Oeste do Paraná amanheceu em meio a destruição causada pela chegada do granizo ontem (22). Maripá é uma das cidades que mais sofreu com a chegada da tempestade, a cidade foi devastada e o prejuízo é incalculável: “foram pelo menos 10 minutos de uma chuva intensa, ventos e muitas pedras”, disse o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski.

A cidade teve destruição nas lavouras, casas, estabelecimentos comerciais, barracões e também muita queda de árvores.

Inclusive uma força tarefa foi montada na cidade para auxiliar quem foi afetado pelo granizo. Palotina, cidade vizinha de Maripá enviou maquinários e servidores municipais, agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, entre outras autoridades para auxiliar nos trabalhos: “Nessas situações precisamos trabalhar em conjunto em prol da segurança de todos os cidadãos”, detalha o coordenador da Defesa Civil de Palotina, Gybson Fernandes.

 

granizo
Destruição nas lavouras de milho

granizo

 

O prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti também está na cidade vizinha: “Estamos trabalhando o máximo para dar todo o auxílio e ajuda necessários para o município, pois em momentos como este a união e o trabalho em conjunto fazem toda diferença”, disse Luiz.

Toda ajuda recebida pela cidade de Maripá neste momento está auxiliando muito nos trabalhos de recuperação da cidade. “Estamos Feliz com toda esta solidariedade pela população, a Prefeitura de Palotina, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro e todos os envolvidos, estamos muito grato”, afirmou o prefeito de Maripá.

 

granizo

 

 

FESTA DO MUNICÍPIO E ARRANCADÃO DE TRATORES CANCELADOS

A festa em comemoração aos 32 anos de Maripá que iria acontecer neste fim de semana, junto com um show e o arrancadão de tratores foi cancelada: “Agora vamos cuidar da nossa cidade, das nossas pessoas e lá na frente vamos falar sobre a festa”, finalizou o prefeito Rodrigo.

Além dos estragos na cidade e no campo, no Centro de Eventos, conhecido como “Amarelão” o granizo também deixou destruição.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Portal Palotina)

 

(Fotos: divulgação redes sociais)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas