granizo

Veja a destruição deixada pelo granizo no Paraná

Débora Damasceno
Débora Damasceno
granizo

#souagro| Destruição, este foi o rastro deixado pela passagem do granizo pelo Paraná nas últimas horas. No Oeste do estado, várias cidades foram atingidas pela chuva de pedras que em poucos minutos devastou lavouras, derrubou árvores e atingiu casas. Maripá foi uma das cidades mais afetadas pelo granizo, quase toda comunidade, ficou sem energia elétrica após o fenômeno climático. Os relatos dos moradores mostram o susto causado pela tempestade.

VEJA O VÍDEO: 

 

 

Mas os registros não ficaram apenas em Maripá, moradores de Palotina, Assis Chateaubriand, Jurando, Boa Vista da Aparecida e Três Barras também filmaram a chuva de pedras que atingiu os municípios. As lavouras de milho foram muito afetadas pelo granizo, em um dos casos gravados pelo morador, o milharal ficou totalmente destruído.

 

Em Três Barras por exemplo, o granizo atingiu as comunidades de Igreja Amarela, Santo Antônio e Novo Horizonte. Em Boa Vista da Aparecida o temporal destelhou a Casa Mortuária recém inaugurada.

Segundo o Simepar, a chegada de uma frente fria ao Sul do país, trouxe instabilidade para o Paraná. Este é um cenário, sustentado por umidade e calor, gerando muitas nuvens de chuva causando temporais como os registrados pelos moradores.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas