Foto: ANÁPIO PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC

Frio intenso com geada é registrado no Rio Grande do Sul

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: ANÁPIO PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC

A massa de ar seco continua predominando no Rio Grande do Sul no início desta semana, que já começou com frio intenso e geada. O amanhecer desta segunda-feira(14) teve frio intenso com mínimas ao redor de -1°C e -2°C entre o Oeste, a Campanha e os Campos de Cima da Serra. As informações são da MetSul Meteorologia.

Em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, também teve geada. Veja a foto que recebemos pelas redes sociais.

Foto: Redes Sociais

Durante a tarde, o tempo fica ensolarado com aquecimento lento. As máximas irão oscilar entre 17°C e 19°C na Metade Sul. Já no Norte e Noroeste, esquenta mais com projeção de 20°C a 22°C.
Na terça-feira (15), o frio perde força, contudo as mínimas ainda oscilam ao redor de zero. A partir de quarta (16) o ar quente irá propiciar calor e máximas chegando aos 30°C.

Em Porto Alegre, a segunda-feira começa com frio intenso e predomínio de sol. A tarde fica amena. Na terça, o tempo segue firme com grande amplitude térmica. A chegada de ar quente nos baixos níveis da atmosfera propicia a formação de nevoeiros. A tarde será de sol e calor. A quinta segue abafada.

Geada no fim de semana

O frio intenso marcaou o domingo de Dia dos Pais no Rio Grande do Sul. De acordo com dados da MetSul Meteorologia, as baixas temperaturas acontecem por conta de um ciclone extratopical no Atlântico Sul, a Leste da Argentina, que leva uma frente fria para os estados do sul do País.

O centro de alta pressão esteve no Rio Grande do Sul na manhã deste domingo, registrando temperaturas ao redor ou abaixo de 5ºC na maioria dos municípios ao amanhecer. A cidade de São José dos Ausentes, no norte do Estado, amanheceu com geada e marcos de 5ºC.

Com informações de Jornal do Comércio

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas