Foto: reprodução internet

O “sextou” veio! Será que a chuva vem junto?

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: reprodução internet

Sextou com S de: será que vai chover mesmo? Bom, pelo menos é o que diz a previsão do tempo. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o tempo muda a partir de hoje em todo Paraná. Uma nova frente fria avança rapidamente pelo estado, provocando pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos moderados a fortes.

Confira o mapa de temperaturas:

Nós já tínhamos adiantado aqui no Sou Agro que uma nova frente fria chegaria ao Uruguai, e é isso que causa mudanças na região Sul do Brasil, trazendo chuva.

De acordo com o agrometeorologista Ronaldo Coutinho, até o dia 20 de agosto, a previsão é de “chuva boa” em todo o Estado. Começa pela região leste. Na sexta-feira (18) a chuva chega às regiões Norte, Central e Oeste. E depois avança sobre os demais setores. A previsão é também de instabilidade no sábado e no domingo. As temperaturas seguem elevadas.

Próximos dias

No sábado fica com variação de nuvens e pouca chuva. Temperaturas mais amenas à tarde, com forte resfriamento a partir do anoitecer. Domingo chove no norte e temperaturas ficam baixas. O começo de semana é de frio, com temperaturas baixas no amanhecer no Paraná. Segue com presença de algumas nuvens. Na terça-feira a instabilidade volta a aumentar no estado, situação que persiste nos dias seguintes.

Com Simepar

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas