Foto: Assessoria Uniguaçu - Evento de 2022

Agro que integra e fortalece: vem aí a 5ª edição do Dia de Campo da Uniguaçu

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria Uniguaçu - Evento de 2022

Está chegando a 5ª edição do Dia de Campo da Uniguaçu.  O evento que já se tornou tradição na Região Oeste do Paraná realizado por uma instituição de ensino superior, volta neste ano em sua 5° edição, e é claro, que estamos falando do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU.

Com mais de 20 anos de história, a instituição que já virou referência de ensino com alunos de todo o Brasil, é exemplo em vários segmentos, inclusive quando se fala em agronegócio. O Dia de Campo começou como um campo experimental dos próprios alunos, mas se tornou um evento gigantesco.

“Participar do evento desde a primeira edição é algo verdadeiramente emocionante e enriquecedor. Cada edição desse evento representa muito mais do que uma atividade acadêmica. É um evento que simboliza perfeitamente o amor pela agronomia, pelo ensino, pesquisa, aprendizado e pelo trabalho em equipe. A cada edição a empolgação aumenta, ver o evento evoluindo aderindo a novas abordagens e tecnologias, é realmente muito motivador, me permite aprender com meus alunos, professores, colegas e demais profissionais, que compartilham suas experiências e expectativas”, ressalta a coordenadora do curso de Agronomia, professora Dra. Graciela Maiara Dalastra.

Com a evolução do evento a cada ano, uma das novidades para esta edição é que a pedidos, o evento será realizado em 3 dias, como explica o diretor administrativo do Hospital Veterinário, e coordenador do núcleo de ciências agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini.

“A expansão para 3 dias mostra que o evento se tornou mais abrangente e diversificado, proporcionando mais espaço para palestras, exposições, demonstrações e oportunidades de networking. Esse crescimento reflete o interesse crescente do agronegócio e da comunidade em torno do Dia de Campo, o que é um indicativo positivo do impacto e relevância que o evento tem alcançado. A capacidade de abranger mais conteúdo e atividades em 3 dias também permite que os participantes aproveitem ao máximo as experiências oferecidas, enriquecendo assim a sua participação no evento”.

Como todo evento tem seus protagonistas, não poupamos elogios para nossas estrelas, nossos acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária que durante meses antes do evento se dedicam na produção de experimentos e projetos para serem apresentados durante a feira.

“A preparação dos alunos para os projetos que eles irão apresentar durante o Dia de Campo é uma etapa crucial e cuidadosamente planejada. O objetivo desses projetos é proporcionar uma experiência prática e enriquecedora, que não apenas complementa o aprendizado teórico em sala de aula, mas também fortalece as habilidades práticas e o entendimento dos conceitos. Já nos primeiros dias de aula, os acadêmicos são instigados e estimulados a pensarem e planejarem os projetos, que tragam alguma inovação ou solução para algum problema enfrentado na agricultura, isso tudo sob os olhares e orientações dos professores do curso. Além de ser uma oportunidade de interação com os colegas e professores proporcionando uma atmosfera de aprendizado colaborativo e estimulante”, comenta Graciela.

Em sua última edição, foram mais de 180 empresas parceiras mostrando tecnologias e novidades para produtores rurais e acadêmicos. E mais de 7500 visitantes de 6 estados diferentes do Brasil. Alguma dúvida de que a próxima edição será um sucesso?!

Como costumamos dizer por aqui, o melhor evento agro da região está chegando e você não pode ficar de fora! Nos dias 07 e 08 e 09 de dezembro temos um encontro marcado no Campus da Faculdade UNIGUAÇU em São Miguel do Iguaçu.

Com Faculdade Uniguaçu

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas