Foto: Embrapa

20º Seminário Estadual da Piscicultura será realizado em Maripá

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Embrapa

Quem pensa que é só gastronomia, está pra lá de enganado. A Festa das Orquídeas e do Peixe propaga o conhecimento e apresenta as últimas novidades do mercado para quem atua na área da piscicultura. Além da Feira da Aquicultura com a participação de diversas empresas do setor, o Seminário Estadual da Piscicultura é o evento ideal para quem busca se manter atualizado sobre o mercado.

Em sua 20ª edição, o seminário ocorrerá nesta sexta-feira  (25), no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, em Maripá. Na programação, três palestras com profissionais renomados da área, que irão abordar assuntos relevantes como inovação no cultivo e perspectivas para o setor. “Este é um dos maiores eventos do Paraná, voltado exclusivamente para a piscicultura, onde trazemos profissionais qualificados e com muita propriedade sobre o tema para oferecer um conhecimento que vai fazer a diferença para os piscicultores e profissionais da área”, afirma o engenheiro de pesca e coordenador do evento, Cleiton Manske.

PALESTRAS

A primeira palestra tem apoio da Peixe BR – Associação Brasileira da Piscicultura e terá como tema “Perspectivas de Mercado para Tilapicultura Brasileira”, com Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

Outro tema será “Principais Enfermidades e Prevenção de Doenças Emergentes em Tilápias” com André Blanch, engenheiro agrônomo com MBA em Marketing e gerente nacional Aqua-MSD – Saúde Animal, apoiadora do evento.

Para encerrar as explanações, Fábio Bittencourt irá falar sobre “Uso de Aditivos Nutricionais e Manejos na Prevenção de Doenças”. Ele que é zootecnista, Doutor em Aquicultura pelo CAUNESP, professor associado do curso de Engenharia de Pesca e da pós graduação em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca – Unioeste – Toledo, além de pesquisador do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura (GEMAq).

INSCRIÇÕES

O investimento para participar é de R$ 55,00, incluído neste valor o coffee break, almoço à base de peixe e materiais diversos. As inscrições podem ser feitas preferencialmente online, no link: https://forms.gle/VvPndWvzXtkQE3Xx9 ou no dia do evento.

O seminário é realizado pela Comissão Central Organizadora da 23ª Festa das Orquídeas e do Peixe em parceria com a Prefeitura, Associação dos Aquicultores de Maripá e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR-PR.

A FESTA

A 23ª Festa das Orquídeas e do Peixe vai ocorrer entre 24 e 27 de agosto, no Centro de Eventos de Maripá. Este é o evento ideal para quem busca novidade e tecnologia nas áreas de aquicultura e orquidicultura, além de lazer, diversão e boa gastronomia. Para acompanhar as novidades e a programação completa, siga @festadasorquideasedopeixe nas redes sociais.

(Com Prefeitura de Maripá)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas