ESPECIAIS
Incêndio de grandes proporções atinge unidade da JBS
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade da JBS/Friboi, na cidade de Diamantino, a 208 km de Cuiabá (MT). O fogo começou por volta de 23h de sábado (10), em um local onde são armazenados pallets e caixotes de madeira, e por ser um material de fácil combustão, rapidamente o fogo se alastrou.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, foram deslocados para combater as chamas. Ao chegarem no local, se depararam com funcionários tentando controlar o fogo. As equipes isolaram a área e começaram os trabalhos que só foi interrompido por volta de 6h da manhã de domingo (11).
Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais. O caso deve ser investigado, pois ainda não há confirmação de como o fogo começou.
O frigorífico da Friboi e Diamantino, é uma das plantas mais importantes com capacidade de abate de 2.500 cab/dia.
Em nota a empresa disse que: “a JBS informa que o incêndio já foi controlado e que não houve vítimas. A Companhia já tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança no local”.
Sobre a JBS
A JBS iniciou as operações em 1953 em uma pequena planta com capacidade de processamento de cinco cabeças de gado por dia, na cidade de Anápolis, em Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil.
Por meio de uma plataforma global de produção e distribuição, a JBS está presente em mais de 20 países, com mais de 450 unidades produtivas e escritórios comerciais. Mais de 250 mil colaboradores fazem parte do grupo.
(Com JBS)