Foto: Portal Nova Santa Rosa

Barracões de propriedade rural são destruídos pelo vento no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Portal Nova Santa Rosa

Trê barracões em uma propriedade localizada no distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, Paraná, foram danificados pelos fortes ventos registrados no início da manhã desta sexta-feira (11).

Os proprietários contam que estavam no barracão quando ouviu um barulho e logo começaram os ventos fortes.

 

“Parecia isopor voando, eu e meu marido estávamos preparando os trabalhos do dia, temos maquinários em revisão que não podia ser tirado do lugar, as outras máquinas rapidamente tiramos debaixo do barracão enquanto a cobertura voava em direção a uma lavoura de soja, ao lado, meu marido pegou um guincho e colocou como suporte em uma viga de concreto que mesmo assim ficou torta, se não tivéssemos escorado, talvez o barracão teria sido todo destruído”, disse a produtora à equipe de reportagem do Portal Palotina.

Quando a família notou que não poderia mais fazer nada se abrigaram dentro da residência para aguardar o vento acalmar. Não houve feridos e a família a parir de agora trabalha para consertar o que foi destruído.

 

Em outra propriedade, também no distrito de Alto Santa Fé, placas de energia solar foram arrancadas e árvores foram ao chão, a residência da família teve destelhamentos, todo o prejuízo está sendo ainda calculado.

Em Terra Roxa em outra propriedade da mesma família, uma estação de produção de energia solar teve placas quebradas e removidas até as vigas de concreto tiveram danos pela força da natureza.

No centro de Nova Santa Rosa também foram registrados prejuízos, na rua Guarani uma enorme árvore caiu sobre a rua, a equipe da Prefeitura Municipal está realizando os cortes e a limpeza da cidade desde cedo.

Com Portal Palotina

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas