Foto: Adelino Guimarães/ Reprodução/PPNews

Falta de energia causa morte de quase 30 mil frangos em propriedade no PR

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Adelino Guimarães/ Reprodução/PPNews

A falta de energia causou morte de quase 30 mil frangos em propriedade no Paraná. Foi na comunidade de Vista Alegre, zona rural de Coronel Vivida no Paraná.

Tudo ocorreu na quinta-feira. Teve uma oscilação na energia elétrica em uma propriedade rural na comunidade de Vista Alegre, zona rural de Coronel Vivida, onde cerca de 30 mil frangos morreram.

Segundo o arrendatário e que administra os aviários, Wellington Machado em entrevista a Rádio Voz FM, a oscilação na energia começou por volta de 02h e logo em seguida ficou sem energia no gerador e os exaustores pararam de funcionar.

Com isso, tevesuperaquecimento no interior dos aviários, chegando a cerca de 40º graus logo começaram as mortes dos frangos, que não suportam o calor.

Wellington informou que por volta de 06h conseguiram ligar um motor a diesel para funcionar os exaustores, mas não foi suficiente e os frangos continuaram morrendo durante todo o dia. Ele informou que comunicou a Copel, porém a demora no atendimento aumentou o prejuízo. Ele disse que vai a acionar a empresa responsável pela energia para ressarcir os prejuízos que segundo ele devem ultrapassar R$ 30 mil.

Com informações do PPNEWS

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas