Sabia que dá pra se especializar em proteção de plantas? A Uniguaçu tem uma pós-graduação focada nisso

Emanuely
Emanuely

#sou agro| A Faculdade UNIGUAÇU está sempre acompanhando as novas tendências e tecnologias no que diz respeito ao agronegócio. E visando a importância que o Brasil tem em relação à produção de grãos, trazemos a vocês o novo curso de pós-graduação que irá transformar a sua visão no cenário do agronegócio.

O lançamento se trata da especialização em Proteção de Plantas, coordenada pelas professoras Dra. Claudia Guginski e Dra. Graciela Maiara Dalastra, que possui um corpo docente formado com os melhores especialistas do país e uma grade curricular completa
com 18 disciplinas.

UNIGUAÇU

Uma das coordenadoras da pós-graduação, a professora Dra. Graciela Maiara Dalastra explicou a importância de criar uma pós-graduação focada em profissionais do agronegócio. “A proteção de plantas é um campo de estudo crucial para garantir a segurança alimentar, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Com a crescente demanda por alimentos e a ameaça de pragas e doenças, torna-se fundamental formar profissionais capacitados para lidar com esses desafios. Essa pós-graduação proporcionará aos profissionais a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a proteção de plantas. Isso inclui o estudo de métodos de controle de pragas e doenças, manejo integrado de pragas, técnicas de monitoramento e diagnóstico, utilização de defensivos agrícolas de forma eficiente, os avanços tecnológicos, como a biotecnologia e a agricultura de precisão, estão cada vez mais presentes na proteção de plantas, e a formação de especialistas preparados para lidar com essas tecnologias é fundamental”.

A Faculdade UNIGUAÇU reuniu professores referências nas áreas do agronegócio nacional e internacional com conhecimentos técnicos e práticos aptos a formar especialistas com a competência necessária para atuar no cenário rural. Chegou a hora de ampliar seus  conhecimentos em estratégias e técnicas para proteger as plantas de adversidades ambientais e potencializar os resultados e números nas colheitas.

“Ao oferecer essa pós-graduação, a Faculdade UNIGUAÇU estará contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados, capazes de atuar no mercado de trabalho com competência e excelência. Esses profissionais terão o potencial de desempenhar um papel fundamental na promoção da segurança alimentar, aprimorando suas habilidades para proteger cultivos e garantir colheitas mais produtivas e rentáveis. Profissionais ligados à área do agronegócio, Engenheiros Agrônomos, Biólogos, Técnicos Agrícolas e consultores agrícolas podem realizar essa especialização”, ressaltou Graciela.

Conheça alguns módulos da especialização:

-Tecnologia de Aplicação de defensivos agrícolas;

-Manejo integrado de Pragas e o desenvolvimento de culturas regionais;

-Uso de drones e processamento de imagens na Agricultura;

-Manejo de cigarrinhas e o complexo de enfezamentos na cultura do milho;

-Controle biológico e boas práticas de aplicação;

-Identificação e manejo Integrado de nematoides em culturas regionais;

-Controle Químico de Doenças de Plantas e Resistência de Fungos a Fungicidas;

– Pragas em culturas regionais e em grãos armazenados;

O Brasil está no ranking entre as maiores potências agrícolas do mundo. E você, está preparado para atender o produtor rural trazendo lucratividade de forma sustentável? Para maiores informações entre em contato com um de nossos consultores pelo telefone (45) 9103-6801 ou acesse uniguacu.com.br/pos-graduacao/protecao-de-plantas

(Com UNIGUAÇU)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas