Peixes e material usado em pesca predatória são apreendidos pela Polícia Civil
Peixes e material usado em pesca predatória foram apreendidos pela Polícia Civil no Mato Grosso. Foi na região do Sesc Porto Cercado, em Poconé, 104 km de Cuiabá.
Diversos pescados fora da medida e material utilizado na pesca predatória foram apreendidos pela Polícia Civil, no domingo (01.05), em uma operação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizada na região do Sesc Porto Cercado, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).
A apreensão ocorreu durante diligências dos policiais da Delegacia de Meio Ambiente que estão em operação na região com foco no combate a pesca ilegal. Durante os trabalhos pelo rio Cuiabá, os policiais se depararam com uma embarcação dentro da Área de Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, em local de acesso proibido.
- Empresários paranaenses participam de maior feira de alimentos do Canadá
- Brasil é top 3 no ranking de mercados pet
Os policiais realizaram a abordagem da embarcação, ocasião em que se depararam com dezenas de peixes fora da medida, sendo 20 pacus (com tamanhos entre 25 a 37 centímetros), uma piraputanga (de 27 centímetros) e três piranhas.
No barco de alumínio de aproximadamente seis metros também foram apreendidos diversos materiais utilizados para pesca, como cinco varas de pescar com molinetes, três caixas de pesca com diversos apetrechos, um passaguá, motor e uma carretinha.
Diante dos fatos os três suspeitos que estavam na embarcação foram conduzidos à Delegacia de Poconé, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal.
Com Polícia Civil do Mato Grosso