Foto: Assessoria

John Deere traz soluções inovadoras e autônomas para produtores na Agrishow

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria

Para a 28ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, a John Deere apresenta soluções inovadoras para diversas culturas e etapas da produção. Aqui na região, a John Deere é representada pela M.A Máquinas.

Para demonstrar os produtos de forma inteligente, os atributos das soluções John Deere são apresentados por meio de um display com elementos 3D acima do equipamento. Quem visitar o estande pode conhecer os modelos em exposição dos tratores 7M, altamente versáteis e que atendem às necessidades de clientes com médias e grandes propriedades nos segmentos de grãos e cana. Os tratores contam com a tecnologia de transmissão CommandQuad™, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e à velocidade. Com isso, foi observada uma economia de até 9% em combustível.

Além disso, a colheitadeira X9, que é uma das maiores do mercado e apresenta alto desempenho em condições difíceis, está exposta pela primeira vez no País. A máquina oferece uma capacidade de colheita 40% maior sem perder a qualidade dos grãos, ao mesmo tempo que usa 30% menos combustível. A X9 pode colher até 160 toneladas de milho de alta produtividade por hora — o suficiente para encher sete caminhões semirreboque por hora.

A X9 alcança esse aumento de desempenho em produtividade e eficiência de colheita por meio do corpo mais largo disponível, fluxo de colheita aprimorado, aumento nas áreas de debulha e separação ativas e uma sapata de limpeza maior, mantendo uma largura de transporte abaixo de 3,5 metros. Todos esses recursos combinados permitem um rendimento alto, perdas muito baixas, melhor qualidade de grãos e palha e atendem às necessidades de grandes agricultores, que buscam maximizar sua produtividade e lucros.

Solução de pulverização

No segmento de pulverização, está sendo apresentado na Agrishow o See & Spray™, uma tecnologia avançada que utiliza visão computacional e machine learning para identificar e pulverizar herbicidas especificamente nas plantas daninhas. Essa solução é capaz de reduzir a utilização de defensivos, tornando a produção de alimentos mais sustentável do ponto de vista ambiental e financeiro.

Tecnologia autônoma

Em 2022, a Deere & Company formou uma joint-venture com a GUSS Automation, uma empresa pioneira em tecnologias semiautônomas para pulverização em pomares e vinhedos. Pela primeira vez no Brasil, a John Deere traz um dos modelos GUSS.

Em 2022, a Deere & Company formou uma joint-venture com a GUSS Automation, uma empresa pioneira em tecnologias semiautônomas para pulverização em pomares e vinhedos. Pela primeira vez no Brasil, a John Deere traz um dos modelos GUSS.

Múltiplos pulverizadores autônomos podem ser supervisionados remotamente por um único operador, permitindo aos produtores pulverizar de forma mais rápida e consistente, usando menos recursos e reduzindo custos. As máquinas também controlam as taxas de aplicação e as velocidades do pulverizador em campos inteiros e em terreno variável com parâmetros de software ajustáveis.

Confira mais alguns dos produtos em destaque no estande da John Deere na 28ª Agrishow:

Linha de equipamentos GreenSystem™ – É uma marca da John Deere que oferece soluções integradas ao seu portfólio para melhor atender às necessidades dos produtores por meio de alianças com empresas renomadas. Estão expostos o pulverizador para pecuária GreenSystem, a plataforma de milho GreenSystem e o tanque de inoculantes GreenSystem.

Tratores 8250R – A série de tratores 8R é a mais completa da categoria, contemplando o maior e mais potente trator produzido no Brasil. A partir de agora, a linha conta com uma nova potência de 250 cavalos. A série é composta por 7 modelos eficientes, produtivos e inteligentes, entregando torque para clientes com médias e grandes propriedades no segmento de grãos.

Pulverizadores M4000 MY24 – Fornece tecnologias para redução na utilização de defensivos e controle individual de pontas que evita sobreposições em áreas já pulverizadas ou falta de aplicação por meio do Individual Nozzle Control (INC e INC Pro). A tecnologia INC, proporciona maior economia de defensivos e rentabilidade aos clientes por meio do controle individual de pontas de acordo com o mapa de pulverização, evitando a sobreposição de aplicação em áreas já pulverizadas, desperdícios e contaminação do meio ambiente.

Na versão INC Pro, além do controle individual de pontas, estará disponível o modo de pulverização por pulsação PWM com frequência de 15Hz. Esse modo proporciona maior qualidade e eficiência na aplicação, pois contará com a compensação de curva. Além disso, o cliente determinará uma pressão de trabalho, que se manterá constante durante toda a operação. Isso se traduz em maior uniformidade de tamanho de gotas e melhor qualidade de aplicação.

Em conjunto com as tecnologias INC, INC Pro e ExactApply™, os pulverizadores contarão com o Product Recirculation & Product Reclaim, que garantem maior homogeneização da calda, menor incidência de entupimento de bicos e maior economia de defensivos, além de auxiliar e facilitar a troca de produtos durante a operação.
 
ExactApply™ – Para uma aplicação cada vez mais precisa, a John Deere oferece as tecnologias Product Recirculation & Product Reclaim, que garantem maior homogeneização da calda, menor incidência de entupimento de bicos e mais economia de defensivos, além de auxiliar e facilitar a troca de produtos durante a operação.

Escavadeira 210G – Força de escavação incomparável, alta velocidade e torque de giro são algumas características que tornam as escavadeiras John Deere as mais assertivas do mercado. A máquina é adaptada e adequada às necessidades de aplicação latino-americanas. Nesta Agrishow, a novidade é a Smart Grade (2D e 3D) e novos equipamentos elétricos.

Pá-carregadeira 444G High Lift – Projetada para atender às mais diversas segmentações, a máquina facilita o abastecimento de caminhões de calcário, fertilizantes, sementes e plantadeiras. Conta com alta durabilidade e oferece a opção de aumentar em 40 cm a altura da caçamba.
Soluções em Tecnologias de Precisão

Novos modens JDLink™ R e M embarcados nos equipamentos John Deere sem a necessidade de plano de dados, além de serem compatíveis com equipamentos de todas as marcas.
Novo monitor G5, com capacidade 3,5 vezes maior de processamento, maior definição de tela (full HD) e mais rapidez para iniciar um trabalho.
Novo StarFire™ 7000 com multiconstelações, auxiliando na mitigação da cintilação, com o novo sinal SF-RTK, sem necessidade de rádio, garantindo a repetibilidade por 5 anos.
Os novos hardwares, aliados ao John Deere Operations Center™, completam as soluções que são fundação e o caminho da autonomia dos equipamentos John Deere.
Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas