Foto: Assessoria

Tanque que abastece pulverizador em dois minutos será um dos destaques de feira de agronegócio em Brasília

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria

Um tanque que abastece um pulverizador em apenas dois minutos será destaque na AgroBrasília. Bunker 15.000, recém lançado pela MP Agro Máquinas Agrícolas, é um equipamento que traz um novo conceito na operação de pulverização, com alta vazão para abastecimento, gerando aumento de rendimento operacional.

À medida que a agricultura avança em produtividade e comercialização, também surgem inovações que vêm de encontro com as necessidades do campo, entre elas a da sustentabilidade. Uma nova solução que condiz com essa dinâmica é o tanque para abastecimento rápido de pulverizadores, o Bunker 15.000, desenvolvido e patenteado pela MP Agro Máquinas Agrícolas. O produto, recém lançado, poderá ser conhecido pelo público da AgroBrasília, que ocorre de 23 a 27 de maio, em Brasília-DF.

A vantagem do Bunker está na capacidade de abastecer um pulverizador em apenas dois minutos, devido a sua alta vazão de 1.600 litros por minuto. Além disso, o Bunker precisa de somente oito minutos para ser carregado e consegue transportar até seis cargas por tanque, considerando tanques de 2.500lts. Todo esse processo gera um grande aumento de rendimento operacional.

“O lançamento é uma solução revolucionária que traz um novo conceito na operação de pulverização. Possibilita que o autopropelido permaneça na área de cultivo, sem deslocamento para a usina de calda para abastecer, garantindo economia de tempo e recursos. Consequentemente, essa eficiência possibilita maior cobertura de hectares por dia”, explica Reinaldo Damasio, gerente de pós-vendas da MP Agro.

Diferenciais

O tanque de abastecimento rápido é fabricado 100% em aço inox, inclusive sua bomba de calda, assim como os produtos já consolidados da empresa. Possui sistema de agito para homogeneizar a calda antes do abastecimento no pulverizador, sistema de manobra de válvulas simplificado, sistema de bombeamento manual ou automático, entre outras facilidades.

Outro diferencial da solução da MP Agro é seu sistema de abastecimento rápido com duplo bocal, feito pela parte inferior do tanque, proporcionando facilidade, segurança e ergonomia. Depois da operação, o Bunker pode ser limpo através de bocais de limpeza instalados na parte superior, sem necessidade de entrar no equipamento, sendo mais seguro e prático para o operador.

Linha de distribuidores

Durante a AgroBrasília, a companhia também irá destacar a sua linha de distribuidores de fertilizantes, agora com novo sistema com maior precisão na aplicação de adubo e, especialmente, maior alcance da faixa de lanço, chegando até 42 metros de largura. “Esta região é bastante beneficiada com as características da linha de distribuidor a lanço Taurus Robust 30.000, que vem com agricultura de precisão embarcada de fábrica”, destaca a profissional.

Também tem como opcional um sistema de comporta dupla, tornando possível o desligamento de seção, contribuindo em maior racionalidade no uso de fertilizantes em áreas indesejadas.

“A Linha Taurus Robust tem volume de 15 mil litros, é caracterizada como um implemento de alta capacidade, promovendo retornos econômicos significativos, uma vez que reduz as idas até os depósitos de produtos e possibilita, assim, um menor consumo de diesel dos tratores”, completa o profissional.

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas