Embrapa Trigo divulga calendário de visitas técnicas para estudantes

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Com o tema “A ciência do trigo” a Embrapa Trigo vai receber estudantes universitários, de escolas técnicas e de ensino médio para visitas na Unidade, em Passo Fundo, RS. O calendário para agenda de visitas será no período de 1º a 7 de agosto, nos turnos da manhã ou da tarde.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Comunicação Organizacional, Luiz Henrique Magnante, os estudantes serão conduzidos em um roteiro que parte da origem do trigo, apresenta aspectos de desenvolvimento do cultivo do cereal no Brasil e avanços na ciência, até questões relacionadas à qualidade industrial e ao consumo dos grãos. A programação terá duração de 3h, com visita às estruturas utilizadas pela pesquisa, como telados e laboratórios onde são realizados os trabalhos de melhoramento genético e  de pós-colheita do trigo.

Para participar, professores e coordenadores podem entrar em contato com a comunicação da Embrapa Trigo através do telefone 54-3316-5800 ou e-mail [email protected]. É preciso informar: nome da instituição; informações sobre a turma (ex.: alunos de graduação de agronomia 3º semestre); número de alunos (máximo 40 por turma); e contatos do responsável (e-mail e celular). Confira a agenda de visitas no site da Embrapa Trigo.

Informações Gerais:

  • Os horários de início das visitas serão às 8h30min e 14h15min;
  • Compete ao professor responsável, zelar pelo comportamento dos alunos, respeitando palestrantes, monitores e locais da visita;
  • Sugere-se trazer repelente de insetos, protetor solar, vestir calças e bonés;
  • Atrasos na chegada dos estudantes implicarão na redução das atividades previstas na programação.

(Com EMBRAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas