Ciências agrárias em um só lugar: congresso da Uniguaçu reúne o melhor do agro

Emanuely
Emanuely

#sou agro| O agronegócio desempenha um papel fundamental na economia do país, especialmente no que diz respeito à produção de alimentos, segurança alimentar e sustentabilidade. Nesse contexto, os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia desempenham um papel crucial na formação de profissionais capacitados para lidar com os desafios e demandas desse setor tão importante. A Faculdade UNIGUAÇU está sempre acompanhando as novas tecnologias buscando sempre a melhor formação para os acadêmicos. Por isso, mais uma vez está realizando o Congresso de Ciências Agrárias focado em Tecnologias e Inovações no Agronegócio.

Com a presença de palestrantes renomados do segmento, ao todo serão 4 dias de evento, que será realizado presencialmente em nosso Campus na cidade de São Miguel do Iguaçu e com transmissão online. O diretor administrativo do Hospital Veterinário, e coordenador do núcleo de ciências agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini explicou a importância do evento ser realizado.

uniguaçu

“Nós estamos com um tema muito interessante esse ano que envolve as tecnologias dentro da produção do agronegócio, tanto que a primeira palestra é focada em tecnologia e empreendedorismo e as novidades do meio rural, então para nossos alunos é muito importante essa participação, a Faculdade UNIGUAÇU está sempre proporcionando eventos para que os alunos tenham contato com esses assuntos desde a graduação então toda inovação que vem para o campo, vem com a ambição de aumentar a produtividade tanto animal quanto vegetal.

Todas as palestras são voltadas para Medicina Veterinária e Agronomia e na quinta-feira (18) haverá apresentação e premiação dos melhores trabalhos inscritos”.

A Faculdade UNIGUAÇU acredita que é preciso formar profissionais que conheçam as particularidades do setor e que estejam preparados para atuar em diferentes áreas, como a produção animal, vegetal, a gestão de recursos naturais e a pesquisa. “É um evento acadêmico científico muito completo que vem para complementar ainda mais o que nós prezamos nos cursos de Ciências Agrárias da instituição que é a evolução da produção, os investimentos em melhoramento e tecnologia não só na questão do melhoramento genético, mas também na questão tecnológica para que isso seja passado sempre ao produtor pelos nossos alunos quando eles forem a campo”, ressaltou Tinini.

Vale ressaltar que para participar do evento você deve comprar seu ingresso AQUI. (pessoas externas também podem participar garantindo o ingresso). O evento começa nesta terça (16) às 19h30 e vai até sexta-feira (19/05).

(Com UNIGUAÇU)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas