Foto: FAEP

“Vai acontecer”, diz líder do MST sobre novas invasões a propriedades rurais

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

“Vai acontecer” foi a afirmação do líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra sobre novas invasões a propriedades rurais neste mês. A fala foi ao Portal Metrópoles, divulgada no Twitter do canal.

João Pedro Stédile disse que abril é um mês de mobilização do movimento e por isso não é novidade que o grupo promove manifestações e invasões.

“A mobilização popular, marchas, vigílias, manifestações e ocupações de terras públicas e latifúndios improdutivos fazem parte da existência do MST e que isso não é nenhuma novidade.Aaplicação da lei da reforma agrária prevista na Constituição brasileira é a principal reivindicação do grupo”, afirmou.

Ele está na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à China. “Vai acontecer, não só em abril, mas porque é a forma das mobilizações pressionarem pra que se aplique a lei da reforma agrária”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (13), em Xangai, Lula cumprimentou o líder do MST durante o discurso na cerimônia de posse de Dilma Rousseff no comando do Banco do Brics.

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) acionou o Supremo Tribunal Federal para pedir uma liminar que barre invasões de propriedades rurais em todo o país, como as prometidas pelo MST.

Com Portal Metrópoles

Confira AQUI

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas