foto: internet

“Atentar contra a ciência é crime”, diz ministro da Agricultura sobre invasão do MST à área da Embrapa

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
foto: internet

O ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, se manifestou em redes sociais sobre a invasão de uma área da Embrapa, em Pernambuco.

“Inaceitável! Sempre defendi que o trabalhador vocacionado tenha direito à terra. Mas à terra que lhe é de direito! A Embrapa, prestes a completar 50 anos, é um dos maiores patrimônios do nosso país. O agro produz com sustentabilidade se apoia nas pesquisas e todo o trabalho de desenvolvimento promovido pela Embrapa. Atentar contra isso está muito longe de ser ocupação, luta ou manifestação. Atentar contra a ciência, contra a produção sustentável é crime e crime próprio de negacionistas”.Veja o post do ministro da agricultura em redes sociais:

O MST invadiu uma área da Embrapa na madrugada de domingo, em Petrolina, Pernambuco. O local invadido funcionava o antigo Serviço Produtos e Mercados (SPM).

O movimento afirmou que local foi ocupado por 600 famílias “com intuito de transformar essa terra devoluta em um projeto de assentamento da reforma agrária”.

Nós já mostramos aqui no Sou Agro a manifestação da Embrapa sobre o tema.

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas