Foto: Polícia Civil do Paraná

Polícia prende duas pessoas supeitas de roubos de cargas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas suspeitas de roubos de cargas, em Curitiba, em operação realizada na quinta-feira (16). Elas são suspeitas de estarem ligadas à organização criminosa envolvida em roubos de cargas. O prejuízo estimado com os roubos supera R$ 2 milhões.

A primeira fase da operação aconteceu no dia 23 de janeiro, na qual foram presas nove pessoas e apreendidas duas armas de fogo, bloqueadores de sinal e aparelhos utilizados durante as ações criminosas.

A PCPR apurou que os indivíduos estão ligados a um roubo de materiais que seriam vendidos em um show internacional, em dezembro do ano passado. Os itens estão avaliados em R$ 1 milhão e, parte deles, foi recuperado pelos policiais civis.

Em continuidade das investigações do crime, foram identificados roubos a cargas de peixes, sapatos e geladeiras que resultaram na identificação de outros três integrantes da organização criminosa, que são alvos da operação.

As investigações iniciaram no mês de setembro após o roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A PCPR apurou que a organização criminosa escolhia as cargas, cometia o crime e mantinha o motorista do caminhão em refém até o término da ação criminosa.

“Normalmente as cargas eram escolhidas de forma aleatória. Eles iam em postos de gasolina de Curitiba e circulavam pelas rodovias, observando até acharem a oportunidade de cometer o crime”, explica o delegado André Feltes.

Com Polícia Civil do PR

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas